quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Lady Gaga muda visual, fica igual a Joelma e internet não perdo


A internet não perdoa nada mesmo. A diva pop Lady Gaga postou uma foto com o visual diferente e toda produzida no Instagram e logos os seus fãs notaram uma semelhança com outra cantora, a ex-vocalista do Calypso, Joelma.
O melhor é que realmente parece. Os cabelos loiros cacheados de Gaga e sua roupa azul brilhante lembram bem o estilo de Joelma. Seriam elas irmãs gêmeas separadas no nascimento?
A foto original logo virou meme nas redes sociais, claro, porque a internet não perdoa e ainda é rápida no gatilho:
Via Catraca Livre

Fernanda Souza reconhece sotaque paraense de repórter e se declara para Belém


(Foto: Reprodução)

O repórter do TV Fama, da Rede TV, Fa Marianno foi facilmente identificado pela atriz Fernanda Souza. O paraense entrevistou a famosa no último domingo (19), no show do marido Thiaguinho no Rio de Janeiro (RJ), mas a entrevista só foi ao ar na segunda-feira (20).
Quando Fa falou "Thiaguinho" em uma das perguntas, Fernandinha logo percebeu de onde ele era. "Você é de Belém?". O apresentador sinalizou que sim e perguntou como ela sabia. "Pelo ThiaguiNHO (destaque no "nho"). Amo o sotaque de Belém, você disse uma palavra e eu já sabia de onde você era. Você vê como eu gosto de Belém", acrescentou. A atriz ainda pediu que Fa Marianno falasse seu nome no diminutivo.
Assista ao vídeo:
A fonética paraense marcou Fernandinha.
Na entrevista, a atriz ainda falou sobre voltar a fazer novelas e o marido.
Fa Marianno nasceu em Belém e, devido ao sucesso do seu blog "Olhar Na TV", começou a ganhar milhares de seguidores e fama. Em 2015, ele foi para Fortaleza (CE) comandar um programa na TV Diário, onde produzia, apresentava e ainda fazia reportagens.
Em abril deste ano, o paraense se mudou para o Rio de Janeiro (RJ), quando virou repórter do TV Fama. Fa garante que não tem orientação da emissora para perder o sotaque. "Lá no Nordeste, por exemplo, a emissora pôs fonoaudióloga para mim e eu tinha sotaque nordestino, aqui no Rio mesma fono me ajudou a neutralizar e a deixar meu sotaque mais neutro. Mas paraense é 'mano' e 'égua' sempre! (risos)", contou ao DOL.
(Bruna Dias/DOL)

Moacyr Franco é demitido do SBT após 20 anos




Os cortes de funcionários na televisão brasileira viraram uma realidade em diferentes canais e setores. Na Globo, por exemplo, as demissões em massa voltaram a assombrar os artistas e jornalistas esportivos recentemente. No SBT, chegou a vez de reduzir o elenco do humorístico 'A Praça é Nossa', e acabou atingindo Moacyr Franco, de 81 nos, que estava na casa há 20 anos.


O humorista, ator e cantor ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas seu colega de longa data, Carlos Alberto de Nóbrega, está abalado com a informação, de acordo com a IstoÉ.

"Somos amigos há 62 anos. Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso País. Ele é um gênio, tem uma versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem… Era um absurdo ele ter somente 5 minutos de participação na Praça. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele", desabafou o apresentador.

Paulo Pioli, que interpretava o personagem Caipira, também foi cortado.

A assessoria do SBT informou que não irá se pronunciar sobre o assunto.

 POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Pabllo Vittar posa com Beto Jamaica e Compadre: 'Nova loira do Tchan'



Em passagem pela Bahia nesta quarta-feira (22), Pabllo Vittar se encontrou e posou para fotos ao lado de duas "lendas" do axé brasileiro: Compadre Washington e Beto Jamaica, líderes e vocalistas do 'É o Tchan'. O momento glorioso foi registrado por eles nas redes sociais.


"A nova loira do tchan é linda", escreveu Pabllo em seu perfil. "'Alô loirinha, Ô loirinha... @pabllovittar veio pra Bahia pedir pra ser a nova loira do Tchan! #SabeDeNadaInocente", dizia o Instagram do grupo de axé.

Nos comentários, os fãs pediam, ávidos, por uma parceria entre eles. Aguardemos.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Companhia Moderno de Dança do Pará leva ao palco “UM”



Em turnê na capital paulista, a Companhia Moderno de Dança do Pará leva aos palcos o espetáculo "UM", com apresentações nesta sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26) na Caixa Cultural. Os artistas da Companhia - que também são pesquisadores - vão oferecer, além do próprio espetáculo em si, oficina, palestra e lançamento de livro durante a passagem por São Paulo. A entrada é gratuita.


Formado há 15 anos, o grupo de artistas com origem no norte do país bebe da fonte da “dança imanente” como proposição teórica e prática em dança. Assim, seus membros compartilham subjetividades no processo de criação cênica, que valoriza a construção coreográfica pelas trocas estabelecidas entre o individual (unidade) e o coletivo (múltiplo).

"UM" é inspirado na ideologia Ubuntu, que literalmente traduzida significa: “eu sou o que sou pelo que nós somos”. A palavra tem origem no vocabulário dos povos Bantu, da África do Sul, que em diálogo com o fazer/pensar da dança imanente alicerça o conceito do espetáculo. Para tal, são utilizadas práticas de matriz africana e afro-brasileira como recursos técnico-corporais para pesquisar os movimentos cênicos, que envolve elementos da capoeira, da cultura de escolas de samba, das danças afro-baianas e do candomblé.

O espetáculo recebeu o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013, já esteve em cartaz por duas temporadas em Belém e circulou pelo interior do Pará, além de apresentações em Macapá.

A Companhia desembarca em São Paulo também para a realização de uma oficina de compartilhamento dos preceitos criativos da dança imanente; uma palestra reflexiva acerca das relações teórico-metodológicas estabelecidas a partir do espetáculo UM e o lançamento de livros que tratam dos processos coreográficos da Companhia Moderno de Dança.

A entrada para o espetáculo é totalmente gratuita e os ingressos devem ser retirados na recepção da Caixa Cultural, nos dias do evento, a partir das 9h. Já as inscrições para oficina e palestra têm vagas limitadas e podem ser feitas pelo e-mail ciamoderno@gmail.com.

SERVIÇO:

Companhia Moderno de Dança

Espetáculo “UM”

Local: CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro)

Data: 24, 25 e 26 de novembro de 2017 (de sexta-feira a domingo)

Horário: 19h15

Informações: (11) 3321-4400

Classificação indicativa: Livre

Capacidade: 80 lugares

Entrada franca (ingressos distribuídos a partir das 9h do dia da apresentação)

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Facebook decide acabar com convites para jogos online




Se você faz parte do grupo de pessoas que não aguentam mais receber convite para jogos online, através do Facebook, já pode comemorar. A rede social decidiu que a partir do dia 6 de fevereiro do próximo ano começará esse tipo de funcionalidade, até eliminar por completo até junho.


De acordo com o portal Sapo, além disso e usando como justificativa o fato de o Facebook já oferecer várias outras possibilidades, alguns botões também serão eliminados por serem considerados redundantes.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Película colocada sobre o telhado promete substituir ar-condicionado com zero consumo de energia




Nos dias quentes é impossível abrir mão de um bom ar-condicionado para suportar as altas temperaturas, seja em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar. Não é verdade?

Por outro lado, não é todo mundo que tem o luxo de possuir um aparelho de ar-condicionado. Alguns por motivos financeiros, outras, mais preocupadas com o meio ambiente, porque o ar-condicionado emite gases causadores do efeito estufa (CO² e HFC), ambos ligados ao aquecimento global.

Para a alegria de muitos, surgiu uma alternativa acessível a todos os bolsos, mais “verde” e tão eficiente quanto ao famoso ar-condicionado tradicional. A invenção é de dois pesquisadores da Universidade do Colorado, que fica nos EUA. Ronggui Yang e Xiabo Yin criaram uma película que é capaz de refrigerar ambientes sem a necessidade de usar gás refrigerador e energia elétrica. O estudo foi publicado na revista Science.
Como a funciona película?

A película atua no processo de filtragem dos raios solares que incidem sobre a atmosfera da Terra. A atmosfera permite que alguns comprimentos de onda vermelha, que trazem o calor, escapem para o espaço sem nenhum obstáculos. O que os cientistas Yan e Yin fizeram, foi a conversão do calor indesejado em radiação infravermelha no comprimento exato de onda que o planeta manda de volta.

Já o filme criado pelos cientistas é feito de polimetilpentano, que por sua vez é um plástico transparente encontrado no comércio e vem com adição de pedrinhas de vidro. Revestido com prata em apenas um dos lados, o material é transformado em lâminas com espessura de 50 milionésimos de metro.

Quando a película é colocada sobre um telhado, o lado prateado fica do lado de baixo. Assim, a luz solar é refletida pelo lado prateado através do plástico, o que impede o aquecimento do ambiente. Além do mais, o calor interno também é liberado para a atmosfera.

O poder de refrigeração da película chega aos 93 watts por metro quadrado. À noite, por exemplo, sua capacidade é ainda maior. De acordo com os pesquisadores, cerca de 20 m² do filme são suficientes para manter a temperatura de uma casa comum em 20°C em um dia em que os termômetros marcam 37°C.Fabricação da película.



A revista “The Economist”, informa que o filme pode ser produzido usando métodos tradicionalmente empregados pela indústria e com custo em torno de 50 centavos de dólar por m².



Famosas apostam neste verão em maiôs cavados com grafias

Bruna Marquezine, Julia Faria e Gabi Lopes (Reprodução/ Instagram)

Verão e descontração! A unificação dos conceitos fez o mercado de beachwear resgatar os maiôs asa-delta sucesso nos anos 80 - quem não lembra do icônico traje de Pamela Anderson no filme S.O.S. Malibu? -, e estampá-los com frases e palavras divertidas, originando o hit do momento entre fashionistas e famosas. Fernanda Lima é uma das adeptas da tendência: a apresentadora usou um modelo cavado com os dizeres "Come As You Are", nome da célebre música da banda Nirvana, para curtir um dia na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.




Assim como Fernanda Lima, a atriz Juliana Paes elegeu um maiô roxo com a frase "Beach Don't Kill My Vibe", uma brincadeira com a expressão "Bitch, don't kill my vibe" para ir à praia. O modelo pertence à marca Blue Man, assim como a peça listrada com a mensagem "Salt Hair Don't Care". A roupa de banho, inclusive, foi usada pela ex-BBB Cacau ao dançar o funk "Deu Onda" nas areias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Famosas levam sobrenomes aos maiôs

Um maiô personalizado para chamar de seu: a musa fitness Gabriela Pugliese exibiu um modelo listrado em preto e branco com o seu sobrenome grafado em rosa em foto do Instagram. Assim como ela, Sabrina Sato levou o nome da família a um maiô cavado vermelho, que acabou levantando suspeitas de gravidez entre seus fãs.



Maiô com a palavra 'mermaid' vira hit entre as famosas

A tendência do sereismo veio ao encontro dos maiôs cavados e resultou em um modelo azul com a palavra "mermaid", ou "sereia" em inglês. A peça, vendida pela marca L'Excessive, já foi escolha de Bruna Marquezine, Gabi Lopes e Barbara Evans, que optou por um modelo mais claro da marca Cla De Luca Beachwear para um passeio de lancha em Angra.

Resultado de imagem para bruna marquezine de maio
Bruna Marquezine posa de maiô / Instagram


Munik usa peça em referência às Kardashians



"A irmã perdida das Kardashians", dizia a frase estampada no maiô da ex-BBB Munik. O tipo de traje passou a ser um dos queridinhos da goiana, que já investiu em um modelo rosa com a grafia "The Bad Girl Club". "Ultimamente estou apaixonada por hot pants e maiô", contou aoPurepeople .

Fonte: PUREPEOPLE