Avião da Aeroméxico cai com 101 pessoas no México

 

  Um avião da Aeroméxico, modelo Embraer 190, sofreu um grave acidente nesta terça-feira (31) nas imediações do Aeroporto Internacional Guadalupe Victoria, em Durango, ao norte do México. O acidente ocorreu por volta das 18h09, no horário de Brasilia.

  A segurança local e autoridades falaram que 85 pessoas ficaram feridas, e duas em estado grave, afirmou a agência Reuters. Já a Efe, citando o porta-voz da Secretaria de Saúde do estado de Durango, Fernando Ros, diz que são 80 feridos, sendo que 18 estão hospitalizados, 12 deles em estado crítico.

  Havia 101 pessoas dentro da aeronave: 4 tripulantes e 97 passageiros. O governador do estado de Durango, Jose Aispuro, falou com jornalistas que o avião abortou a decolagem devido ao mau tempo. A aeronave, então, teria varado a pista e se incendiado. Ainda não se sabe, se o Embraer chegou ou não a sair do solo, ainda na pista.

                                            (Foto: Reprodução/Defesa civil de Durango)

  O governo do estado de Durango, José Aispuro, comentou no twitter que solicitou equipes de segurança e de emergência para prestar atendimento no local do acidente. Em conversa com a imprensa local, Aispuro relacionou o acidente com uma tempestade que caia na região.



Postar um comentário

0 Comentários