A origem da lenda: FADAS!


  Esses seres pequenos e de aparência cativante são fantásticos para agradar o imaginário infantil.
A verdade é que ninguém sabe ao certo, de onde vêm esses seres mitológicos. No entanto, existem variadas teorias a esse respeito.

  Vamos juntos conhecer um pouco sobre elas,as fadas!

  Parece que a origem das fadas remonta à mitologia grega, em parte herdada pelos Romanos e naquele tempo, elas eram chamadas de protetoras da natureza, já consideradas criaturas fantásticas que interagiram com os humanos, pois estavam relacionadas ao destino.

  Mencionadas em lendas e folclores no mundo todo, as fadas são belas criaturas pequenas, algumas com asas. De acordo com alguns estudiosos, esses relatos começaram como versões de deuses da natureza e deusas pagãs e muitas vezes, associada com o mundo exterior (sobretudo as florestas), bem como sua Magia, dependendo da  região, as fadas vivem em pântanos,montanhas de névoa mística e em florestas escuras.

  Dependendo da região as fadas podem viver também em lagos, colinas, reinos subterrâneos ou círculos de pedra ou relva. Dizem que muitas vezes, junto com centauros, elfos, ogres, gnomos e outros animais místicos. Todos esses seres encantados são chamados de elementais da natureza, porque são os representantes dos quatro elementos: Terra, Ar, Fogo e Água.

  As fadas possuem o costume de dançar até o amanhecer e muitas vezes, dançam dando-se as mãos para formar um círculo. Se trata do "círculo da vida" que nos remete à mais antiga das fadas que fiavam a roda da vida, onde cada fio era uma existência, cada fio (uma vida), rodando e rodando.
Sendo assim, a dança das fadas seria um ritual que deveria ser realizado para que o mundo permanecesse vivo.

  Anjos de guarda, espíritos familiares, espíritos amigos que nos cercam são interpretados pelas crianças como esse seres que as lendas, os contos e a imaginação popular chamam de fadas,duendes, seres especiais.

  Na minha opinião, não há nenhum mal em manter viva dentro de nós essa magia, alimentando o imaginário da nossa infância. Eu acredito que tudo pode existir, pode não ser exatamente como pensamos ou também, podem ser mais do que imaginamos.

  Deixe de lado os pontos de vista das pessoas céticas, pois na realidade, existe muitos mistérios que desafiam a nossa compreensão.

  Esteja aberto para sentir as boas vibrações do universo, coloque seus pés no chão, sinta a terra debaixo deles, faça uma conexão com você mesmo e com os seres de luz que a todo momento estão por perto para te ajudarem, basta só parar e observar a natureza ao seu redor.

  Até a próxima queridos leitores e amigos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento