Adesivo que emagrece já existe. Saiba como funciona

A estimativa é que emagreça cerca de 30% da gordura da barriga em quatro semanas.

  Cientistas desenvolveram um método inovador para emagrecer: adesivo. Especificamente para eliminar gorduras da barriga, os pesquisadores da  NTU, Nanyang Technological University de Singapura, estimam que é capaz de emagrecer cerca de 30% em quatro semanas. 





O site Minha Vida, publicou como o dispositivo funciona. Entenda:
O adesivo combina um remendo de micro-agulhas com drogas que são conhecidas por transformar o armazenamento de energia de gordura branca em gordura marrom, a gordura “boa” que queima energia.
Além de perderem peso, os ratos tratados também apresentaram níveis significativamente mais baixos de colesterol no sangue e ácidos graxos, em comparação com os camundongos não tratados.
A pesquisa sobre o adesivo foi publicada na revista Small Methods pelo Professor Chen Peng da NTU e pelo Professor Adjunto Xu Chenjie.”Esses dados devem encorajar os estudos clínicos de Fase I em seres humanos para traduzirem esses achados científicos básicos, com esperança de que os adesivos possam ser desenvolvidos em uma modalidade econômica estabelecida para a prevenção ou tratamento da obesidade em um futuro próximo”, disse o Professor Chen.
Os cientistas ainda discutem a eficiência desse tratamento para ajudar a resolver o problema mundial da obesidade sem recorrer a operações cirúrgicas ou medicamentos orais, que exigem grandes doses e tem sérios efeitos colaterais.
“Com as micro-agulhas embutidas na pele dos camundongos, as gorduras circundantes começaram a queimar em cinco dias, o que ajudou a aumentar o gasto de energia dos camundongos, levando a uma redução no ganho de gordura corporal”, disse Xu.
Além disso, o tratamento seria de fácil acesso, pois a equipe estima que seu protótipo de adesivo teve um custo material de cerca de R$11.
Por Minha Vida

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento