Aquele que pouco dorme e muito trabalha: O CÉREBRO HUMANO


  O corpo humano é uma máquina fantástica!

  O nosso cérebro, possui poderes que você jamais imaginou e nenhuma máquina que o homem possa inventar em toda a história da humanidade é tão completa, engenhosa, complexa e perfeita quanto o cérebro humano.

  Isso porque ele se trata de uma ferramenta e um motor incomparável, responsável por controlar tudo em nosso corpo (segundo boatos, fora dele também) de forma consciente e inconsciente. O cérebro possui características únicas e curiosidades que muitos de nós desconhece, e o mais incrível de tudo é que, mesmo que a ciência já tenha desvendado tantas funções e atributos do cérebro humano, a verdade é que ainda há muitas novidades sobre esse órgão tão fantástico a serem descobertas.

  Vejamos algumas curiosidades que eu e muitos de vocês desconhece:

1 - O cérebro humano tem 160 mil quilômetros de veias sanguíneas, ele possui 100 bilhões de neurônios.

2 - metade do cérebro humano fica acordado quando você dorme em um ambiente diferente e ele pode sentir alguém te observando enquanto dorme.

3 - O cérebro pesa em média 1,36 kg e está sempre em contínua transformação.

4 - vemos nosso próprio nariz o tempo todo,mas o cérebro decide ignorá-lo, (o que na minha opinião, faz muito bem).

5 - Antes de dormir, 90% da nossa mente imagina coisas que gostaríamos que acontecesse.

6 - O cérebro não tem receptores de dor, é por isso que neurocirurgias podem ser feitas enquanto o paciente está acordado.

  Se você não dorme direito ou o suficiente, fica sujeito à perda de memória, raiva, alucinações, perda de foco, fala arrastada e até à danos cerebrais. Nunca deixe de ter em mente que somos muito do que pensamos e acredite em você e tenha pensamentos positivos, pois eles contribuirão para formar a sua personalidade.

  Seu corpo e cada um de seus órgãos sabem mais de você do que você mesmo.  A racionalidade de sua mente e a fragilidade do seu coração, confundem suas atitudes e um pensamento pode impulsionar o mundo, sonhos, planos e pessoas a sua volta. Porém, não bem direcionado, pode destruir tudo isso.

  O equilíbrio mental é fundamental em todas as relações. A música move meu espírito, cada sentimento meu, os sonhos que tenho, meus pensamentos, move meu corpo e minha mente...

  Faça como eu e alimente seu cérebro de coisas boas, leia um livro, ouça aquela canção e tenha uma vida incrível!

   Até a próxima e o que vocês acharam?
  Nosso cérebro é ou não é surpreendente?


Postar um comentário

0 Comentários