Carlos Santos relança a Província do Pará

O empresário é proprietário da rádio MIX FM, e da TV e Rádio Marajoara

Carlos Santos na divulgação do Jornal. Foto: Divulgação
O empresário Carlos Santos é o novo proprietário do Jornal A Província do Pará, um dos primeiros veículos de mídia em circulação no Brasil, e o primeiro da Amazônia. O relançamento ocorreu este mês, desta vez, além da versão impressa, o centenário vai operar em formato eletrônico, como portal de noticia.
Fundado em 1876 por Joaquim José de Assis, o veiculo ganhou força durante o ciclo da Borracha, quando passou a pertencer ao intendente de Belém, Antônio Lemos. Após a era Lemos, passou a outras mãos, até que entre os anos 90 e 2000 entrou em decadência, vindo a encerar as atividades em 2001.
Santos que também é proprietário da rádio MIX FM, e da TV e Rádio Marajoara, comprou os direitos autorais da marca algum tempo, porém somente agora conseguiu colocar em operação. Inclusive disponibilizando de forma gratuita os primeiros exemplares.
Carlos Santos é um rosto muito conhecido em toda a região norte. Além de comunicador, tem carreira na política, inclusive chegando ao Governo do Estado, tem negócios também no ramo do comércio, através da Loja Avistão, especializada em móveis.


Por: Língua de Tesoura

Postar um comentário

0 Comentários