Eles acontecem em toda parte: TERREMOTOS!




 Terremotos, chamados também de abalos sísmicos, são tremores passageiros que ocorrem na superfície terrestre. Esse fenômeno natural, pode ser desencadeado por fatores como atividade vulcânica, falhas geológicas e, principalmente pelo encontro de diferentes placas tectônicas.

 Na superfície da terra, sismos manifestam-se através de tremores e,por vezes, pelo deslocamento do solo. Quando o epicentro de um grande terremoto está localizado no fundo do oceano, ele pode deslocar água o suficiente para causar um tsunami.

 No fim da tarde dessa terça-feira 21/08/18, ocorreu um terremoto na Venezuela e foi sentido aqui em Belém do Pará. Segundo relatos do corpo de bombeiros, o abalo foi presenciado em vários bairros como: Pedreira, Reduto, Umarizal e Batista Campos, foi sentido também em Ananindeua, município da região metropolitana de Belém,prédios foram evacuados.

 Esse tremor é um reflexo de um terremoto de magnitude 7,3 que atingiu a costa norte da Venezuela.
O tremor foi sentido também em Manaus(AM), Rio Branco (AC) e em cidades de Roraima. Em meio as conversas do povo sobre esse fato, alguns recordaram uma antiga história (lenda), sobre uma cobra grande adormecida embaixo da cidade paraense, sendo que sua cabeça estaria sob o altar da Basílica de Nazaré e o final da cauda debaixo da igreja de nossa senhora do Carmo.

  Os mais antigos dizem que se algum dia a cobra acordar ou mesmo tentar se mexer, a cidade toda poderá desabar. De um lado uma terrível catástrofe que muitas vezes tira a vida de milhares de pessoas, do outro a superstição de um povo e suas crenças.

  A certeza é que a terra está mais ativa sismicamente  nos últimos anos e poucos desastres naturais são tão devastadoras quanto os terremotos. Lembrando que o que mata não é o tremor do chão, e sim as coisas construídas em cima dele. Aprender a valorizar a vida é uma das tarefas mais difíceis nos dias de hoje, em que se valoriza muito mais os bens materiais.

  O pior é que,quando percebemos,já se passaram 50 ou 70 anos e nem ao menos vivemos de verdade, apenas levantamos de nossas camas,tomamos nosso café e saímos para o trabalho, cumprindo assim nossa rotina diária e se foi o dia.

  Não espere por uma tragédia,não espere perder alguém para entender a falta que essa pessoa fará em sua vida,cuide de todos e perceba o quanto a vida é maravilhosa.

  E vocês queridos leitores, o que acham?

  Esses terremotos ao redor do mundo têm alguma ligação com o sinal do fim dos tempos?

  Deixem suas opiniões e até a próxima.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento