Fátima Bernardes provoca polêmica ao falar sobre bilhete que viralizou no programa “Encontro”

Segundo a VejaSP, o pequeno Gabriel Lucca, de apenas 5 anos de idade, deu o que falar na internet, em 23 de agosto, ao forjar um bilhete para tentar “escapar” do colégio — clique aqui para relembrar a história. Nesta segunda (27), Fátima Bernardes relembrou o caso no Encontro e acabou provocando polêmica na internet.
“Olha o que o Gabriel fez! Gabriel escreveu a seguinte mensagem — ele tem cinco anos, tá gente? Ele já escreve e já lê. ‘Senhores pais, amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado. Assinado: tia Paulinha. É verdade esse bilhete’”, leu a apresentadora, levando os convidados às gargalhadas.
“Ele mandou para os pais dele fingindo que era a professora. Aí a mãe mostrou para professora e ela postou assim: ‘Quando seu aluno Gabriel Lucca de 5 anos já leitor e escritor resolve trolar sua professora e sua mãe Geovana. Eita, geração das espertas. Ele é demais’”, revelou Fátima.
“E, não satisfeito… porque logo que eu vi eu falei ‘será que foi essa criança de 5 anos que escreveu?’, ele não quis deixar dúvidas de que foi ele e ele assumiu com muita honestidade que ele escreveu”, explicou a apresentadora, antes de exibir um vídeo de Gabriel assumindo a autoria do bilhete. “Tia Paulinha, gravei esse vídeo para mostrar que foi eu, foi eu, não foi outra pessoa quem escreveu esse bilhete. É a minha letra. É a minha letra, ó. Beleza?”, disse o menino na gravação.
Os convidados do programa elogiaram a inteligência do menino: “Extremamente inteligente, porque ele não está na idade de estar alfabetizado, ele aprendeu a ler antes da hora. Segundo, a capacidade dele de jogar com as situações é muito bonita, porque ele é uma criança. Às vezes as pessoas olham e falam que estão incentivando o menino a mentir. Não é mentira isso…”, explicou uma psicóloga convidada.
“A mãe disse que falou com ele e é óbvio que nenhuma mãe seria enganada por aquele bilhetinho, mas a inocência dele!”, completou Fátima Bernardes. “A inocência dele, a criatividade, a inteligência. É tudo, uma graça de garoto!” — clique aqui para assistir ao momento.
(Foto: Reprodução)

Na internet, no entanto, a maneira como o Encontro abordou o assunto do pequeno Gabriel dividiu opiniões. Muitos telespectadores acreditam que o menino deveria ser reprimido por enviar o bilhete falso — e não ser assunto de um programa matinal da TV Globo.

Por: Diário do Centro do Mundo
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento