Filme de terror, 'Slender Man' é incapaz de assustar o espectador

 'Slender Man' não é um filme de terror, é um horror de filme.

(Foto: Reprodução)

 Lendas urbanas estão espalhadas por aí, ganhando muito mais força quando têm um componente assustador. Os exemplos vão da "loira do banheiro", comentada há quase 50 anos no Brasil, ao surto recente de palhaços assassinos em cidades americanas.

Mas é difícil encontrar um desses casos com origem conhecida e comprovada. É o que acontece com o Slender Man, nome que pode ser traduzido em português para "homem muito magro". A trajetória dessa criatura como lenda urbana é bem mais interessante do que o filme de mesmo nome que estreia nos cinemas.

Em 2009, o americano Victor Knudsen criou o personagem para um concurso de usuários de Photoshop. Inventou um monstro que é basicamente um homem de altura anormal, algo entre dois e três metros, que não tem rosto e possui o dom de esticar braços e pernas para agarrar crianças e jovens incautos.

O Slender Man ganhou o mundo virtual. Sua imagem passou a ser inserida da forma mais realista possível em fotos que circulam pelas redes sociais. Daí a alcançar ares de algo possivelmente verdadeiro não demorou muito. Uma busca na internet por essas imagens é passatempo bem mais divertido do que uma sessão de "Slender Man", do diretor Sylvain White, que não mostra mérito algum para ter largado as séries de TV medianas em que já trabalhou.
Pelo contrário."Slender Man" não é um filme de terror, é um horror de filme.
Por: Noticias Ao Minuto
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento