DESTAQUES

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Para Android Q! Google confirma primeiro recurso que deve chegar na próxima versão




O novo Android 9.0 Pie já começou a chegar aos primeiros aparelhos e nós até mostramos que algumas fabricantes estão trabalhando ativamente para liberar o novo software aos seus aparelhos. No entanto, ao que parece, isso já é o suficiente para dar a largada na temporada de rumores para a próxima versão do sistema.
Isso porque a Google confirmou no último fim de semana que pode trazer no Android Q uma funcionalidade que é muito pedida pelos usuários. Trata-se dos backups manuais no sistema, algo que atualmente é feito de forma automática e incomoda muita gente.
Assim, o recurso de backup do sistema finalmente dará aos usuários mais liberdade para fazê-lo apenas quando achar necessário ou até mesmo minutos antes de trocar de aparelho. Isso porque o backup automático atualmente só é feito quando o dispositivo está carregando.
O representante da Google também afirmou no fórum da empresa que a sugestão de recurso já foi encaminhada para o time de desenvolvimento do Android, que deve se concentrar na nova versão do sistema em breve. Assim, o backup manual já pode ser considerado um recurso importante que entra no radar da gigante das buscas
 ''Uma opção de backup manual permitirá que os usuários restaurem até mesmo as mensagens de texto e as chamadas mais recentes feitas antes do salvamento, o que não é possível com a solução automatizada atual.''
Cabe ressaltar que, enquanto a Google já fala abertamente da próxima versão do Android, muitos usuários ainda estão ansiosos pela chegada do 9.0 Pie. Por conta disso, algumas empresas já liberaram a lista de atualizações, sendo que outras ainda vão demorar muito tempo para lançar o novo software aos seus dispositivos.
Por: TudoCelular

Nenhum comentário: