PROGRAMA PARÁ PROFISSIONAIS MAIS DE 2.500 VAGAS ABERTAS GRATUITAMENTE


Começaram as inscrições para o preenchimento de 2.570 vagas, que serão distribuídas em 126 cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidas por meio do Programa Pará Profissional, sendo coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

  As aulas ocorrerão em 50 cidades no Pará, pertencentes às 12 regiões de integração do Estado. Os cursos serão presenciais, de caráter teórico-prático, e objetivam apoiar as atividades dos setores industriais dos municípios.

  Jovens a partir de 18 anos podem se inscrever nos cursos, os quais serão executados por Unidades de Ensino do Serviço Social de Aprendizagem Industrial (Senai) - Regional Pará. As aulas se iniciarão, variando entre cada curso, nos meses de agosto a novembro deste ano.

  Entre os cursos ofertados estão: ''Mecânico de Ar Condicionado Automotivo", "Padeiro", "Operador de Retroescavadeira", "Mecânico de Automóveis Leves","Modelista" e "Eletricista Industrial" Todo o processo de definição dos cursos seguiu uma metodologia semelhante a outros já ofertados pelo Pará Profissional, com escuta ativa de todos os setores dos 50 municípios contemplados, desde os demandantes de vagas à própria população local, explica o diretor de Educação Profissional e Tecnológica da Sectet, Luis Blasques.

  As pré-inscrições serão realizadas através do site do Sectet, ou envio, via e-mail, da ficha de pré-inscrição, conforme Anexo II, para: prematricula.paraprofissional@sectet.pa.gov.br. Os documentos referentes ao edital podem ser encontrados na área destinada a Editais do site da Sectet.





Postar um comentário

0 Comentários