Quais são os efeitos depois de parar de tomar anticoncepcional ?

  Este assunto é realmente importante para que nós possamos aprender mais sobre como cuidar da nossa saúde.

(Foto: Reprodução)


O papo hoje é importante, hein? Acontece que uma das perguntas mais acessadas do nosso Clube Superela é a seguinte: quais são os efeitos colaterais depois de parar de tomar anticoncepcional?
Essa, na verdade, é uma dúvida muitíssimo recorrente entre as mulheres, principalmente agora que o diálogo sobre os malefícios da pílula para o nosso corpo está tão em alta. E sim, esse assunto é realmente importante para que nós possamos aprender ainda mais sobre como cuidar da nossa saúde e ficarmos ainda mais familiarizadas com nossas menstruações.
Já passou da hora de pararmos de encarar nosso ciclo menstrual como tabu, né? Saber COMO ele funciona, O QUE você pode fazer para amenizá-lo e conhecer mais opções além das tradicionais é fundamental na vida de qualquer moça empoderada! Então, hoje, a gente vai responder essa pergunta para que NENHUMAZINHA de nossas leitoras sequer fiquem com dúvidas, ok? Se você tá pensando em parar de tomar anticoncepcional, vem comigo!

O que você precisa fazer se quiser parar de tomar anticoncepcional?

Pensa comigo: você provavelmente sentiu algumas mudanças e efeitos colaterais quando começou a tomar o anticoncepcional, certo? Os mais comuns são náuseas, ganho de peso, maior sensibilidade nos seios, aumento destes etc. Portanto, faz TODO sentido você se sentir diferente novamente quando for parar de tomá-los.

Da mesma forma que a maioria de nós consulta uma ginecologista para começar a tomar a pílula, é essencial que, na hora de interrompermos o “tratamento”, voltemos até ela para recebermos orientações válidas. Afinal, o anticoncepcional não é uma “coisinha boba”.

Para se ter ideia, qualquer tipo de controle de natalidade baseado em hormônios pode alterar a forma como você se sente, seja ele a pílula, o adesivo, o anel vaginal, o DIU hormonal, as injeções etc. Até porque esse “remedinho”, diga-se de passagem, é capaz de influenciar TODO o seu ciclo, decidindo quando você vai menstruar, de quanto tempo será a pausa, que dia é preciso voltar a tomá-lo e por aí vai.

Logo, acho que se tem uma coisa que concordamos juntas, a partir de agora, é que o anticoncepcional não é tão “bobo” quanto parece, né? O primeiro passo, então, é procurar uma ginecologista! Como todas nós somos diferentes, alguns dos efeitos podem pegar mais pesado com você enquanto outros sequer darão o ar da graça. Por isso que um olhar clínico, nesse caso, é importante.

No mais, alguns sintomas e mudanças são bastante comuns e, para prepará-las pro que está por vir caso vocês decidam parar de tomar a pílula, girls, vamos listar aqui os principais efeitos colaterais dessa escolha.

Por: Catraca Livre
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento