DESTAQUES

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Quem são ou que são os Anjos?



  A palavra anjo, do latim "Angelus", que dizer mensageiro, são espíritos puros criados por Deus, que atuam como mensageiros entre o céu e a terra, convivendo conosco. Os arcanjos, por sua vez, estão no mais alto coro dos santos, o que significa que transmitem dons e responsabilidades aos anjos.

  Eles vivem no domínio espiritual, que é um nível de existência acima do universo físico, o céu. No dia 29 de setembro é celebrado o dia dos três arcanjos mais populares: Miguel, Gabriel e Rafael.
Quando estudamos a natureza dos anjos, entendemos melhor a natureza de Deus.

  Os anjos foram criados em um tempo por nós desconhecido e tudo o que sabemos é que eles existem desde um período muito anterior à criação do mundo. Originalmente todos os anjos foram criados bons, mas muitos deles (provavelmente uma terça parte) aderiram à rebelião promovida por Lúcifer e foram expulsos do céu, (AP 12.9).

  A classificação mais conhecida dos seres angelicais são: Anjos, Arcanjos, Querubins e Serafins. Os nossos anjos da guarda e mensageiros espirituais estão sempre por perto e se comunicam conosco de diferentes formas. Geralmente inspiram os nossos pensamentos, que surgem como "idéias súbitas", como se alguém tivesse soprado um segredo em nossos ouvidos.

  Por vezes, porque estamos em um período importante da nossa vida, ou em um período de mudança, no qual só tomamos consciência meses mais tarde ou porque precisamos realmente de ajuda, os nossos guardiões procuram um contato mais direto conosco, deixando mensagens prontas a serem decifradas por nós.

  Existem também, anjos em nossas vidas, que não têm asas, mas que nos cercam de luz, força e sabedoria. São eles, os nossos anjos amigos, que sempre estão ao nosso lado, que nos amparam  nas horas tristes, que se preocupam, nos ouvem e nos confortam. Que sentem saudades quando estamos distantes, mas que também sabem respeitar nossa necessidade de estar sozinhos em alguns momentos.

Só não vê anjos, aquele que não presta atenção nas pessoas que Deus coloca em sua vida. Quem tem um amigo, tem um anjo! Quem tem um amor que cuida de você, também tem um anjo!

  Até a próxima e fiquem rodeados dos anjos de Deus e desses amigos maravilhosos aqui na terra.


Nenhum comentário: