Sonhos! Até que ponto podem ser realidade? Clique aqui e descubra!


  Os sonhos são uma das experiências mais misteriosas e interessantes das nossas vidas. As histórias que vivemos durante o sono que muitas vezes parecem ser reais, intrigam especialistas e curiosos.
  Na busca de explicações para esse fenômeno tão comum, descobri uma série de curiosidades que vale a pena compartilhar com vocês.

  São elas:

1 - As emoções mais comuns: Entre todas as emoções que podemos vivenciar durante um sonho,a mais comum delas é a ansiedade. Além disso, os sentimentos negativos costumam se manifestar com mais frequência do que os positivos.

2 - Temos múltiplos sonhos: Em média, é possível ter de 4  a 7 sonhos em uma única noite. Isso significa que você pode sonhar o quanto quiser em um período de uma a duas horas todas as noites.

3 - É normal nos esquecermos dos sonhos: Já percebeu como é difícil se lembrar de um sonho?
Isso acontece porque costumamos esquecer metade de um sonho em 5 minutos depois de acordarmos. Após um período de 10 minutos, você já se esqueceu de cerca de 90% do que sonhou.

4 - O ronco: As vezes o ronco indica problemas, como apnéia do sono. Além disso há um tipo de conexão entre o sono e o ronco. Aparentemente pessoas não sonham enquanto roncam.

5 - Cores:Na verdade nem todo mundo sonha colorido,a maioria das pessoas,sonham em preto e branco.

6 - Pesadelos comuns: Muitas vezes as pessoas têm o mesmo tipo de pesadelo, por exemplo: Ser perseguido por um monstro é um tema comum entre os adultos e crianças também, outros pesadelos comuns, incluem ser perder em algum determinado local, dentes caindo, se afogar ou cair em queda livre.

7 - Empurrão hipnótico: É a sensação de estar caindo ou sendo sacudido enquanto dorme. Se você já teve essa sensação e sempre acaba acordando assustado, isso é um distúrbio chamado empurrão hipnótico e é muito comum quando estamos pegando no sono.

8 - Sonhos te ajudam a aprender: Sim, pois eles podem fixar as coisas aprendidas durante o dia e melhorar o aprendizado, já que exercitam a memória.

*Todos nós temos nossa máquinas do tempo.

  Algumas nos levam de volta, elas são chamadas recordações e algumas nos levam adiante, elas são chamadas Sonhos!
 
  E vocês,quais seus sonhos mais comuns?
  Compartilhe conosco suas experiências.

  Um grande abraço, até a próxima em mais um fatos e curiosidades comigo...

Postar um comentário

0 Comentários