Termina nesta quarta-feira o prazo para emitir 2ª Via do Título de eleitor fora do domicílio eleitoral

(Foto: Reprodução)

  Termina hoje o prazo para quem quer emitir a segunda via do documento, em todo o país, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento pode ser emitido nos seguintes casos, perda ou roubo ou más condições da primeira via.

  O documento pode ser feito em qualquer cartório eleitoral, e é preciso informar se o documento será recebido na zona eleitoral original ou na cidade em que está sendo solicitado.

  Se for caso de inutilização, é preciso apresentar a primeira via do documento. Já em caso de extravio, perda ou roubo, o requerimento é enviado ao juiz que tem um prazo de até 5 dias para deferir.

  E para eleitores que estão em domicílio eleitoral e querem emitir a segunda via, o prazo será té 10 dias antes da eleição, ou seja, até 27 de setembro. O eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, não pode conter débitos por ausência às urnas ou trabalhos eleitorais. Podendo ser conferido no Site do TSE.

  Também não podem conter condenação criminal sob pena não cumprida ou ter condenação de improbidade administrativa, é proibido solicitar também se estiver cumprido ou não tiver prestado o serviço militar obrigatório.

Com colaboração de G1 PARÁ


Por: Ygor Castro


Postar um comentário

0 Comentários