Você acredita em magia? Venha comigo conhecer um pouco sobre elas e sua origem...



  As Bruxas!
  Segundo os historiadores, as bruxas jamais existiram e as pessoas condenadas à fogueira sob a acusação de bruxaria sequer tinham vínculos com religiões pagãs Ou "demônios". Os supostos bruxos eram, em grande parte, hereges, gente que não seguia o cristianismo.

  Ocorreram diversos surtos histéricos de caça às bruxas, o mais conhecido foi o da cidade estadunidense de Salem. Na ocasião, mais de 150 pessoas foram presas, julgadas e condenadas à forca depois que algumas crianças alegaram terem sido "enfeitiçadas".

  Elas existem?

  Conheça 03 curiosidades sobre as bruxas...

   # O primeiro julgamento coletivo de pessoas acusadas de bruxaria aconteceu em 1428 na cidade de Valais,na Suíça .

  #O dia das bruxas ou halloween, é comemorado no dia 31 de outubro, véspera do dia de todos os santos.

  Isso surgiu entre o povo Celta, por crerem que no último dia do verão, que era então 31 de outubro, os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos e para assustar esses fantasmas, os celtas colocavam em suas casas, objetos assustadores como caveira e ossos.

  #Diziam que as bruxas voavam em vassouras a noite e principalmente em noites de lua cheia, que faziam feitiços e transformavam as pessoas em animais.

  E o tempo passou...

  A humanidade foi ficando mais esclarecida e hoje as bruxas fazem parte da cultura pop e servem de inspiração para o cinema. Quem nunca ouviu falar da bruxa de Blair, João e Maria, caçadores de bruxas, Da Magia à Sedução entre tantos outros filmes de bruxas.

  Ficamos por aqui, com mais uma de tantas curiosidades sobre esse tema, durmam bem e envoltos de luz divina e talvez um pouco de magia branca das bruxas e lembrem-se que:

  Somos bruxas, somos fadas, somos moças encantadas, enamoradas da lua, do sol, da natureza...
A magia está em despertar o amor dentro de ti!


Postar um comentário

0 Comentários