segunda-feira, 30 de abril de 2018

Você sabia que as lágrimas fazem bem para a saúde?



Segundo a oftalmologista Keila Monteiro, o componente aquoso da lágrima é secretado pelas glândulas lacrimais que ficam na parte superior do olho, por dentro das pálpebras. Essa secreção aquosa contém proteínas como a imunoglobulina A (IgA), latoferritina, proteínaG, prealbumina especifica da lágrima e lisozima, que desempenham papel de proteção imunológica.

Como a lágrima irriga a superfície ocular, acaba fazendo parte do sistema imune de resposta aos antígenos ambientais (toda substância estranha ao organismo que desencadeia a produção de anticorpos). Por isso a sensibilização da conjuntiva aos antígenos ambientais faz parte da resposta alérgica do organismo. Traduzindo, os antígenos do ambiente como a poluição ambiental (ou agentes como pólen) desencadeia um processo de "alergia" e inflamação ocular dando os sintomas de conjuntivites alérgicas e olho seco.



Além disso, a oftalmologista Rita Obeid afirma que o choro é importante para defesa e nutrição, já que impede micro-organismos nocivos de penetrar na superfície corneana, por conter imunoglobulinas, que fazem a defesa contra alguns patógenos.

Um estudo realizado no Centro Médico St. Paul-Ramsey, em Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu que chorar contribui para redução de estresse e evita o ganho de peso. Isso ocorre porque as substâncias como prolactina, adrenocorticotrófico, leucina e encefalina (que é um analgésico natural) são produzidas pelo corpo em situações de grande estresse e, durante o choro, as mesmas são eliminadas junto com as lágrimas.



Fonte: Minha Vida

Dor na relação sexual pode ter causas fisiológicas ou psicológicas



A dor na relação sexual pode ter muitas causas, desde fisiológicas até psicológicas. Também chamada de dispareunia, a dor na relação sexual pode acometer o sexo masculino e feminino, sendo mais comum no segundo caso. A dor pode ocorrer antes, durante ou após o ato sexual. Em alguns casos, a dispareunia não indica qualquer problema de saúde – no entanto, se for persistente e atrapalhar o andamento da relação sexual, é necessário buscar ajuda médica.


A dor na relação sexual pode ocorrer:

- Antes, durante ou após a relação sexual
- Na vagina, uretra ou da bexiga
- Na pelve
- Apenas com parceiros(as) ou - circunstâncias específicas
- Somente durante a penetração
- Com o uso de camisinha.


Se você tiver relações sexuais dolorosas, você pode sentir:

- Que a dor é acentuada em penetração mais profunda
- Coceira ou sensação de queimação.




Causas
Diversas condições podem causar dor na relação sexual. Causas físicas comuns de dispareunia incluem:

Pouca lubrificação vaginal, que pode ser uma consequência da menopausa, parto, amamentação, medicamentos ou pouca excitação antes da relação sexual
Doenças de pele que causam úlceras, fissuras, coceira ou queimação na genitália
Infecções, tais como leveduras ou infecções do trato urinário
Lesão ou trauma causado por parto, acidente, histerectomia ou cirurgia pélvica
Dor na área vulva
Inflamação da vagina (vaginite)
Contração espontânea dos músculos da parede vaginal (vaginismo)
Endometriose
Cistite
Doença inflamatória pélvica
Miomas uterinos
Síndrome do intestino irritável
Radio e quimioterapia.



Fonte: Minha Vida

Primeiro transplante peniano e saco escrotal é feito nos Estados Unidos



Um soldado norte-americano ferido durante a guerra no Afeganistão é a primeira pessoa do mundo a receber o transplante de pênis e saco escrotal da história da medicina. A cirurgia foi realizada por médicos da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins (EUA) e anunciado nesta segunda-feira (23/04) pela assessoria de imprensa da instituição. O procedimento com 14 horas de duração foi feito no dia 26 de março por uma equipe de nove cirurgiões plásticos e dois cirurgiões urologistas. "Estamos otimistas que esse transplante vai ajudar a restabelecer as funções urinária e sexual próximo do normal para este jovem homem", disse W.P. Andrew Lee, professor e diretor de cirurgia plástica e reconstrutiva na Escola de Medicina da JHU. De acordo com um comunicado da Universidade, o paciente já se recuperou da cirurgia e deve receber alta nesta mesma semana. Embora, o homem não possa mais ter filhos, se tudo der certo ao longo da recuperação, ele poderá ter ereções normalmente. O militar pediu anonimato, mas contou na nota que que o ferimento sofrido "não era fácil de aceitar", mas agora se sente "mais normal". "Definitivamente, agora estou bem", completou.

Fonte: Minha Vida

Você sabe por que as mulheres andam tão cansadas? Psicóloga responde!



Não podemos negar que a mulher vem batalhando e conquistando cada vez mais espaço na sociedade. Tudo isso acontece a um custo alto, de muita dedicação, esforço, briga e adaptação. No meio profissional estamos cada vez mais em destaque e a cada momento descobrimos e mostramos o quanto somos capazes de estar presente, produzir e participar igualmente do meio, pois o gênero não é e nunca foi uma questão para limitação, além do fato do imenso tabu e histórico/cultural que ditava e ainda dita esse equívoco.


Com esse espaço alcançado as mulheres ganharam muitas possibilidades, mas em conjunto carregaram consigo as tantas responsabilidades que já arcavam antes destas conquistas. Falo aqui das rotinas caseiras, familiares e sociais do tal "papel da mulher" na sociedade.


É fato que as tarefas do lar, filhos e família ainda são obrigações do feminino. As compras de mercado, limpeza e ordem da casa, refeições e rotina dos filhos com escola, saúde, vestimentas e até os eventos da família ficam sob responsabilidade da mulher, na maioria dos casos.

As mulheres hoje trabalham não somente por liberdade e opção, mas em muitas casas significam grande ou até maior parte da renda que sustenta a família. Sendo assim, o trabalho e conquista profissional da mulher atualmente é uma necessidade de sobrevivência de muitas famílias. Porém, apesar da mulher representar a divisão ou arcar com boa parte dos custos de vida da família, o mesmo não ocorreu com as tarefas ainda ditas como femininas. Os homens ainda se permitem a não assumir essas tarefas e mesmo as mulheres muitas vezes têm dúvidas se eles devem realmente realizar tais tarefas como lavar louça, roupa, varrer casa, cuidar do banho e lição dos filhos.


O mais comum, quando os homens participam destas tais atividades domésticas e familiares é que isso aconteça por opção de prazer, exemplo cozinhar ou levar filhos para certas atividades. E, nesses momentos, os pais/os homens ganham destaque de alto reconhecimento social como destaque e merecimento de parabenizações. Geralmente, quando um homem participa das atividades domésticas, como lavar uma louça ou ir ao mercado, olhar as crianças, isso se dá por pedido da mulher e assim fica entendido que é uma ajuda e a responsabilidade continua com a mulher.


A carga mental da mulher
Assim, sem muito aprofundar ou buscar porquês, entendemos facilmente que a mulher atualmente carrega uma carga mental e física imensa e significativa, visto que está sempre envolvida por muita responsabilidade, tanto da realidade de vida como trabalho e vida pessoal, mas também e principalmente na fantasia histórico cultural. E é essa em especial que acaba sendo a grande responsável pela estafa, pelo cansaço, estresse e adoecimento da mulher.

A sobrecarga no feminino se dá pelo excesso de atividades que a mulher deve coordenar em sua rotina, desde o acordar até o dormir, envolvendo a responsabilidade de satisfação, saúde e bem estar de outros (filhos, marido, chefe). É muito comum, por exemplo, que seja a mulher a primeira a levantar da cama e a última ir dormir em uma casa, pois a noite tem que cuidar da roupa, dos estudos dos filhos, da refeição para o dia seguinte... Mas apesar desse cansaço físico, a principal causa identificada como responsável de síndromes de estafa, estresse e depressão da mulher é resultado da pressão que os conceitos e tabus em torno do feminino causam desde sempre e há muito tempo na história.



Fonte: Minha Vida

Cientistas descobriram que o mês de nascimento pode influenciar na saúde



Durante muito tempo a ciência não viu com bons olhos questões relacionadas ao horóscopo. No entanto, uma nova pesquisa mostra que este cenário pode mudar. Cientistas espanhóis descobriram que o mês de nascimento pode influenciar na saúde de uma pessoa.


Para a realização do estudo, eles mapearam o mês de nascimento para 27 doenças crônicas, e ficaram surpresos ao descobrir que a época em questão teve um impacto significativo em certas condições de saúde. Os homens que nasceram em setembro, por exemplo, eram quase três vezes mais propensos a sofrer com problemas de tireoide do que em comparação àqueles que nasceram em janeiro.

Da mesma forma, os bebês do sexo masculino de agosto tiveram quase o dobro de risco de asma em comparação com os que nasceram no início do ano. Da mesma forma as mulheres nascidas em julho tinham 27% mais probabilidade de serem diagnosticadas com hipertensão arterial e têm uma chance 40% maior de terem incontinência urinária.

Além disso, os cientistas também descobriram que alguns meses possuem um efeito protetor sobre a saúde significativo. De forma que os homens nascidos em junho eram 34% menos propensos a sofrerem de depressão e tinham 22% menos chance de sofrerem com dores lombares. Em contrapartida, foram registrados fortes picos de depressão em homens nascidos entre maio e dezembro.

Já as mulheres nascidas em junho apresentaram um risco 33% menor de enxaqueca e 35% menos chance de ter problemas de saúde durante a menopausa. As pessoas que nasceram em setembro pareciam ter uma menor probabilidade de serem diagnosticados com qualquer doença crônica.





Variação de temperatura
Os especialistas especulam que a variedade em relação aos aspectos da saúde pode ter relação com a estação do ano correspondente ao mês de nascimento. Isso porque dependendo do período, aspectos como exposição aos raios solares, vitamina D. temperatura, exposição sazonal a vírus e alergias que podem influenciar na saúde do recém-nascido.

A época do ano poderia influenciar, inclusive, o desenvolvimento do bebê no útero da mãe. Vale lembrar que o estudo em questão mostra apenas uma hipótese entre os meses do ano e as condições de saúde. Outros fatores, como alimentação, estilo de vida e fatores genéticos também precisam ser considerados antes de traçar um perfil de saúde.



Fonte: Minha Vida

Marieta Severo detona Bianca Bin nos bastidores de novela


Marieta Severo se revoltou com Bianca Bin nos bastidores de “O Outro Lado do Paraíso” – trama das 21h da TV Globo. O motivo? A jovem teria se atrasado para as gravações da novela e deixado a veterana para lá de irritada.
“Quem você pensa que é? Eu tenho quarenta anos de TV e nunca fiz isso com meus colegas de trabalho!”, disparou a atriz, segundo o colunista Leo Dias.
No folhetim, para quem não sabe, as duas interpretam as rivais Clara e Sophia. As filmagens da produção, aliás, já estão nos últimos dias.
Alguns dos artistas do elenco, inclusive, já foram liberados pelo autor Walcyr Carrasco.
“O Outro Lado do Paraíso”, vale ressaltar, chega ao fim em 11 de maio.

Fonte: Famosidades

Luan Santana será padrinho de casamento de Camila Queiroz e Klebber Toledo


Após ser apontado como affair de Camila Queiroz - antes de a morena engatar romance com Klebber Toledo -, Luan Santana será padrinho de casamento da atriz.
De acordo com o jornal "Agora S. Paulo", além do cantor, Cássia Kis, Vanessa Giácomo e Walcyr Carrasco também estarão no altar durante a união da dupla.
A jovem e o sertanejo, para quem não se lembra, foram alvos de boatos de um possível romance quando a moça gravou participação no atual cd e dvd do músico.
Vale destacar que a celebração do casório de Camila e Klebber deve acontecer em uma praia paradisíaca do Ceará.

Camila Queiroz e Klebber Toledo

Fonte: Famosidades

Padre Reginaldo Mazotti sonha gravar com Anitta

O padre Reginaldo Manzotti é pop. E convidou artistas como Simone e Simaria, e Michel Teló, para ir além das fronteiras das rádios religiosas com o seu novo CD, “Tá na mão de Deus”.

— É destinado a todas as idades, mas eu quis destinar à juventude. E já consegui. “Espalhar amor” (em parceria com as “coleguinhas”) está tocando em todos os lugares. Me mandaram até um vídeo da música tocando em uma festa cheia de jovens, que não são católicos. Só não publiquei no meu Facebook porque aparecia muita cerveja — ri Padre Reginaldo.
Eclético (“escuto de Guns N’Roses a sofrência”), o Padre buscou diferentes influências para gravar o seu 14º trabalho. Tem modão sertanejo, pop rock e até arrocha, ritmo que Reginaldo garante se sair bem nos passos.
— Quando adolescente não tinha arrocha, mas tinha xote. Sempre gostei. Hoje em dia não danço mais em clube, mas com minhas irmãs e parentes, quando tem um casamento. Sou um pé de valsa. Fora isso só danço para Jesus — se diverte.
Sendo um pé de arrocha, seria possível imaginá-lo fazendo um passinho do funk?
— Eu queria gravar com a Anitta, queria atingir o público dela e que ela viesse abrilhantar o meu trabalho. Ela tem muita aceitação , é religiosa e já começamos umas tratativas. Se achar um funk que alguém compor, e eu me sentir tranquilo em cantar, não veria problemas. Mas dançar não vou conseguir.
Além das missas, livros na lista dos mais vendidos, e programas em diversas rádios do país, Reginaldo Manzotti também se destaca nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, tem quase 880 mil seguidores. E recebe mensagens bem diversas.
— Quem não me conhece pode se encantar à primeira vista pelo pacote, e não prestar atenção no conteúdo. E às vezes extrapola. Já recebi cantadas, vale motel, calcinha… É preciso saber lidar, não ser ríspido — diz.
Fonte: Extra

Após boatos de saída, Luciana Gimenez renova com a RedeTV!


Após boatos de demissão, Luciana Gimenez decidiu renovar seu contrato com a RedeTV!. O novo documento assinado pela apresentadora garante seu emprego por mais três anos na emissora do ex-marido, Marcelo de Carvalho.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, o acordo da famosa tem duração até o fim de 2021. A beldade seguirá no comando dos programas “SuperPop” e “By Night”.
Ao que tudo indica, a relação pessoal não deverá interferir nos negócios com o antigo companheiro, que é sócio e vice-presidente do canal. O salário da morena, aliás, gira em torno dos R$ 500 mil.
Luciana Gimenez, vale lembrar, já integra o time de apresentadores da RedeTV! há 17 anos.

Fonte: Famosidades

Myrian Rios dispara sobre Roberto Carlos: "Podíamos voltar"


Separada há quase 30 anos de Roberto Carlos, Myrian Rios confessou, no último domingo (29), que o Rei continua sendo o amor da sua vida. A artista contou, no "Programa Sílvio Santos", do SBT, que sempre coloca algumas canções românticas dele para ouvir.
"Ele está solteiro e eu também, nós podíamos voltar", disparou a veterana.
Sobre relações sexuais, a famosa rasgou elogios ao ex-companheiro: "Muito bom. Tanto que ele fez a música 'Tudo Para Quando a Gente Faz Amor'".
Apaixonada, a atriz revelou que conheceu o cantor em um avião e que ele também escreveu as músicas "Côncavo e Convexo" e "Cama e Mesa" para ela.

Fonte: Famosidades

Ivete Sangalo celebra retorno dois meses após parto e avisa: "não esperem tanquinho"

Ivete Sangalo está de volta! Dois meses após o nascimento das gêmeas Marina e Helena, a cantora retomou a agenda de shows em cima do trio elétrico em Salvador.

A cantora chegou de roupão e foi recepcionada por uma multidão de fãs ansiosos pela 'reestreia' de Ivete, que desfila de Ondina até o Farol da Barra em cima do trio elétrico."Estou sentindo a mesma emoção de Carnaval, dormi pouco essa noite", contou.
Acompanhando a cantora está o primogênito de Ivete e Daniel Cady, Marcelo. Em cima do trio, ele deu uma palhinha no comando da bateria e assistiu do alto a multidão que aguardava sua mãe.
O show, esperado por muitos fãs, terá também transmissão ao vivo no YouTube: "Meus fãs vieram de muitos lugares do país, mas muitos não puderam por causa de vários motivos. Queríamos levar esse show pra eles", conta. "Do ponto de vista da logística não participei de nada por causa das meninas, não tenho tempo de nada. Quando tenho estou dormindo", explica.
Ivete começou sua apresentação às 18h12 ao som de No Groove com direito a chuva de papel. "Salvador, mainha tá de volta!", disse. "Eu tenho um Carnaval só meu, p****!", vibrou Ivete, tendo como resposta os gritos de aprovação dos fãs: "Eu queria chegar já descendo a madeira. Não imaginam o prazer que é estar de volta", vibrou Ivete, tendo como resposta "Ôooo, a rainha voltou!".
Ivete não escondeu a alegria de estar cantando pouco mais de dois meses após o parto. "Vocês não sabem a alegria que eu tô. Essa alegria vai virar leite paras as crianças. Senti uma saudade verdadeira de vocês. Tive uma coceira, só não me pergunte onde. Ano que vem as meninas já disseram: 'Mamãe, quero quebrar tudo!'", brincou Ivete. "Tô bem impressionada, não tô acreditando. Tô impressionada com a quantidade de pessoas na rua. Tô muito feliz! Isso não é uma coisa simples, não é normal, me toca profundamente. Aos meus fãs: tudo pra vocês. É tudo nosso!", agradeceu. 
Ivete Sangalo (Foto: Dilson Silva e Denilson Silva/Agnews)
Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/Instagram)
"Boa noite, Farol da Barra! Meu filho perguntou: mãe, quantas pessoas devem ter aí? Não sei, mas o amor é grande. Antes de você nascer, mamãe já tinha esse amor aí! (...) Aí, quando chego aqui, como nunca vi na vida em todos os carnavais, eu fico envaidecida mesmo! Vem uma vozinha e diz: 'Tá vendo que valeu a pena?' O melhor caminho que tomei foi cantar axé. Não interessa se faz sucesso, mas quando canto pra vocês é muito forte. Tô sem dormir desde que as meninas nasceram, mas é uma energia...", declarou a cantora, na Barra. Por lá, cantou ainda Quando a Chuva Passar, Cheguei Pra Te Amar e mais.

(Foto: Reprodução/Instagram)
Fontes: Quem e Correio

Sabrina Sato está grávida do primeiro filho; gestação é de risco



Sabrina está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A princípio, a assessoria de imprensa da artista afirmou que ela estava fazendo tratamento por um problema no joelho. Ela está grávida de 7 semanas e precisou de repouso.

Os trabalhos na produção do Programa da Sabrina, da Record, foram suspensos. Ainda não há previsão de volta.

Fonte: Metropoles