segunda-feira, 4 de junho de 2018

Afinal, qual a origem do Dia dos Namorados?



Existem diversas lendas sobre o possível surgimento da data que eleva a comemoração de um dia dedicado aos casais. Uma delas vem ainda da Roma Antiga, e estaria relacionada à celebração de um festival chamado Lupercalia, que coincidia com o início da primavera no calendário romano, marcado no dia 15 de fevereiro.


Assim, como explicou o site 'Dicas de Mulher', na véspera dos festejos, era costume que os nomes das moças solteiras fossem colocados dentro de frascos e, depois, sorteados pelos rapazes, para que elas se tornassem suas namoradas durante os dias do festival — ou enquanto o amor durasse.

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado todo 12 de junho, e essa data tem uma origem bem menos romântica. Ela teria sido criada por comerciantes paulistas, que decidiram que a véspera do Dia de Santo Antônio — frei de origem portuguesa conhecido pela sua fama de casamenteiro —, que coincidia com a época de menor volume de vendas do ano, seria ideal para impulsionar o comércio.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Uber anuncia lançamento de 'botão do pânico'



Com o objetivo de tentar aumentar a sensação de segurança dos passageiros, o Uber lançou nos Estados Unidos um "botão do pânico", a partir do qual os clientes podem ligar para o 911 a fim de acionar a polícia ou os bombeiros.


A funcionalidade está localizada na seção "safety center", que apresenta também informações sobre o processo de seleção dos motoristas, seguro, entre outras informações. Em breve, o botão estará disponível também aos condutores.

“Nós percebemos que uma série de situações e atividades criminais aumentam quando as pessoas pensam não estarem sendo observadas, e nós queremos apenas dizer que estamos ligando nossos faróis. Parte de ligar estes faróis está em providenciar estas ferramentas a ambos os lados e ter certeza que estamos deixando a comunidade inteira mais atenta à nossa presença por meio deles”, disse ao The Verge o diretor de gerenciamento de produtos do Uber, Sachin Kansal.

A empresa ainda não divulgou datas do possível lançamento da novidade em outros mercados.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Cantora Ana Vilela surpreende a namorada com pedido de casamento



Acantora Ana Vilela -famosa desde que a música "Trem-Bala" estourou- surpreendeu a namorada, Madô Garcia, com um pedido de casamento.


No Instagram, ela compartilhou o momento íntimo e comemorou que as duas em breve irão trocar alianças.

"Ela disse sim! Quando voltamos a namorar, eu disse que só pararia de te namorar quando fosse sua vez de dizer sim. Hoje a gente deu o primeiro passo pra um casamento que tá aí, quase chegando. Pode parecer idiota, podia já ser uma certeza, mas eu sempre quis fazer um pedido fofinho pra você. Deu trabalho e tava todo mundo correndo pela casa um minuto antes de você subir, mas valeu a pena cada pedacinho. Foi lindo, obrigada por me dizer o sim mais importante da minha vida. Agora é pra sempre, minha Madô", se derreteu Ana. 


POR FOLHAPRESS

5 receitas de peeling caseiro para cada tipo de pele



Opeeling é uma exfoliação da capa externa da pele, que realizamos para eliminar células mortas que se acumulam e dão um aspecto apagado ao rosto. De fato, diariamente eliminamos mais de 30.000 células mortas da pele.


Entre os benefícios do peeling caseiro está a prevenção de rugas e flacidez, a formação de colágeno e a melhora da circulação sanguínea da pele.


Vamos te ensinar algumas receitas de peelings para você nem precisar gastar dinheiro com esteticista. Anote!

Como aplicar um peeling?

Aplique um pouco do peeling na região previamente lavada e sem secar, e massageie suavemente em círculos, abrangendo toda a área que quer tratar, evitando as partes sensíveis, tais como o contorno dos olhos. Se o peeling for feito nas coxas ou glúteos, pode-se pressionar estas regiões com um pouco mais de força, até notar que a circulação está se ativando.

Deixe os ingredientes atuarem durante um ou dois minutos e lave com água. A pele ficará hidratada devido ao uso dos óleos que adicionarmos às receitas

Pele seca

Peles secas devem ser esfoliadas com muita suavidade e apenas de quinze em quinze dias. Misture o bicarbonato de sódio com azeite de oliva até que fiquem bem homogêneos, ou seja, que o bicarbonato pareça bem tingido pelo azeite.

Pele mista

Peles mistas tem a complicação de apresentarem regiões oleosas e regiões secas, por isso o peeling deverá ser bem suave. Nesses casos, concentre-se um pouco mais na esfoliação das regiões oleosas, que geralmente são aquelas chamadas regiões T (testa, nariz e queixo).

Pele oleosa

A pele oleosa requer um peeling semanal para limpá-la profundamente. Use como base o açúcar, que é um pouco mais grosso do que o bicarbonato, e o misturare com gel de babosa, preferencialmente natural. Adicionaremos também a casca ralada de um limão e, se tivermos, algumas gotas de óleo essencial de limão.

Pele com acne

Peles com acne precisam ser tratadas com delicadeza, já que a acne caracteriza-se como uma pequena infecção, e convém limpar a pele habitualmente para ajudar a eliminar as impurezas.

Useo bicarbonato de sódio misturado com gel de babosa, algumas gotas de óleo de coco e algumas gotas de óleo essencial de árvore do chá ou de palmarosa.

Resto do corpo

A pele do corpo é menos sensível que a da cútis, por isso é mais interessante utilizar um peeling de ação mais profunda. Use como base o sal grosso, que é ideal para massagear o corpo e ao mesmo tempo combater problemas de circulação, celulite e estrias. Misture óleo de coco e, opcionalmente, com óleo essencial de alecrim, que ajudará a ativar ainda mais a circulação.


NOTÍCIAS AO MINUTO

César Menotti pede desculpas por dizer que samba é música de bandido



A participação de César Menotti e Fabiano no programa "Altas Horas", da TV Globo, rendeu uma forte polêmica nas redes sociais depois de um dos integrantes da dupla afirmar que o samba é um gênero "de bandidos".

Por conta da grande repercussão negativa que a declaração ganhou, César publicou um vídeo em sua conta oficial no Instagram para pedir desculpas àqueles que ficaram ofendidos e dizer que tudo não passava de uma brincadeira.

Segundo o cantor, a polêmica aconteceu porque as pessoas estavam vendo uma parte editada da declaração e não o contexto na qual ela foi colocada. "Uma piada não representa a minha opinião", disse.

Além dos internautas "comuns", a declaração incomodou diversos nomes influentes do gênero, como a cantora, compositora e deputada Leci Brandão, que publicou um vídeo falando que o samba é um patrimônio da cultura popular brasileira.

O contexto do qual César Menotti se refere no pedido de desculpas é que a dupla estava contando experiências da época em que cantavam em presídios, no começo da carreira. Segundo os cantores, os presos costumavam pedir músicas (incluindo o samba) que eles jamais cantariam por não fazer parte de seu gênero ao longo das apresentações.



Fonte: Showlivre/Terra

Empurrar a bagagem? Conheça a mala inteligente que segue o seu dono






Empurrar a bagagem pelo aeroporto lotado, mesmo no carrinho, é um dos momentos que a maioria dos viajantes gostaria de esquecer. Em breve, porém, essa poderá ser uma experiência não apenas menos cansativa, mas também bem mais inusitada. A empresa ForwardX lançou a mala Ovis, que segue o seu "dono" sozinha.


Equipada com tecnologia de visão computacional, ela é a primeira que pode não apenas seguir uma pessoa, mas também se mover de forma autônoma, afirmam representantes da empresa. De fibra de carbono, a mala também é equipada com sensores que lhe permitem andar a uma velocidade de cerca de 11 km/h sem esbarrar em nada.


A sua tecnologia de projeção de rotas também ajuda a mala a reconhecer o seu caminho. A bolsa também vem com um rastreador de localização GPS em tempo real, caso você a perca, e um alarme inteligente para alertar se a bagagem ficar muito atrás de seu dono.

O Globo










WhastApp: aplicativo apresenta cinco novidades; confira



Os usuários do WhatsApp em breve poderão contar com cinco novidades. A primeira dela é a função de alerta quando uma mensagem é corrente. Além disso, será possível realizar chamadas em grupo, esconder fotos na galeria e fazer pagamentos. Confira as mudanças:

- Alerta de corrente: desde janeiro de 2018, tem rumores que o usuário passará a receber uma notificação informando quando a mensagem foi compartilhada muitas vezes. O objetivo é deixar as pessoas mais atentar para avaliar melhor as informações que têm acesso através da rede social.

- Chamada em grupo: usuários que possuem Android com a versão beta 2.18.162 do WhatsApp, quando estiverem em uma ligação no app, poderão tocar no ícone de adicionar contato, que fica no canto superior direito da tela, e escolher os contatos a serem convidados para a ligação. A funcionalidade permite que até quatro pessoas se comuniquem tanto em chamadas de áudio quanto de vídeo.


- Ocultar a galeria: você vai poder esconder as fotos recebidas no WhatsApp da galeria de fotos do aparelho. A funcionalidade "Show Media Visibility", que significa mostrar visibilidade da mídia, estará disponível nas configurações Android e já funciona em iPhone.

- Pagamentos: o aplicativo vai permitir a realização de pagamentos e transferências de dinheiro. Vale lembrar que outras redes sociais já possuem essa funcionalidade, como o Facebook Messenger, o Telegram e o Wechat.


- Xô excesso de mensagem: você poderá selecionar todas as conversas para em seguida marcá-las como lidas ou arquiva-las todas de uma vez. A funcionalidade está disponível na versão beta 2.18.160 para Android, o usuário só precisa tocar nos três pontos (topo direito da tela principal) e escolher a opção "selecionar tudo".

As datas para as novas funcionalidades estarem disponíveis para todas as versões do aplicativo ainda não foram divulgadas pelo WhatsApp.


Redação iBahia

Luana Piovani relembra beijo em outra mulher: 'Foi incrível'



Luana Piovani, conhecida por sua sinceridade, abriu o jogo sobre assuntos como arrependimento, carreira e atração por pessoas do mesmo sexo. Em vídeo publicado no canal Matheus Mazzafera no Youtube no último domingo, a atriz admitiu, por exemplo, já ter beijado uma mulher na balada.
Foto: Reprodução/AgNews
"Já beijei uma guria. Eu não sei nem quem é. Se ela passar por mim, não vou saber. Para mim, foi incrível. Eu estava no Galeria Café, no Rio. Eu estava feliz, estava com os amigos, dançando, bebendo a minha cerveja. Aí chegou essa menina dançando, fofa, fofa. Aí eu comecei a sentir um cheiro da boca dela. Ela tinha um cheiro fresco na boca. Uma coisa! Ela chegou perto, me deu um beijo. E ela beijava bem! Ela entendeu que eu estava vivendo aquele momento. A gente deu vários beijos. A gente não foi para cantinho, parede, nada. A gente estava na pista e na pista mesmo ficou, detalhou a artista.
Ao ser questionada por Matheus Mazzafera sobre o que fazia e deixou de fazer, Luana Piovani foi direta: "Eu cheirava lança (perfume) no carnaval. Em festinhas...".
Em outros momentos do vídeo, a artista também contou que também já tomou remédios para emagrecer, no início de sua carreira de modelo:
"Teve uma época em que tomei uns remedinhos para tentar emagrecer. Aquela cagada de modelo. E eu bebi. Eu lembro que me arrependi loucamente. Eu estava louca, estava quase andando de quatro, louca, descompensada."
Luana, que foi agredida pelo ex-namorado Dado Dolabella, condenado em 2014 na Lei Maria da Penha, também relembrou o episódio afirmando que passou por um livramento:
"Eu estava desesperada (...) e no meio do nada veio um negócio dentro de mim, eu olhei par ao céu e eu falei: 'Deus, obrigada'. Porque eu ia casar. 'Então, apesar de ser dificílimo o que estou passando, eu sei o que está fazendo por mim' (...) As piores coisas que eu passei foram importantes para eu ser a rocha que sou hoje".

O Globo

Isis Valverde tem nude vazado e afirma que tomará medidas legais



Isis Valverde, 31, deve tomar medidas legais em relação a um nude seu, compartilhado via grupos de Whats App. Na imagem, a atriz aparece com os seios à mostra. Nesta segunda (4) a assessoria informou ao colunista Leo Dias que "o escritório já está tomando as providenciais legais".

Segundo a nota, a imagem fora clicada em 2016, no camarim de um ensaio fotográfico para uma marca. "Isis estava acompanhada do namorado, que também posou para essa campanha. Alguém fez o registro e agora espalhou de má fé, a poucos dias do casamento dela".

Grávida de 4 meses de seu primeiro filho, a atriz Isis Valverde está trabalhando a todo o vapor nos preparativos de seu casamento com o empresário André Resende. A cerimônia acontece no dia 10 de junho, em um sítio em Guaratiba, na zona oeste do Rio de Janeiro. 

CASO SEMELHANTE

Quem também foi vítima de um caso semelhante em março deste ano foi Paolla Oliveira, 35. A atriz foi clicada sem seu consentimento no set de filmagem da série "Assédio" (Globo) e as fotos foram publicadas na internet.


Uma sequência de três imagens mostra a atriz apenas de sutiã, sem roupa na parte de baixo. Em outras duas fotos ela aparece já vestida, como que deixando o local de gravação. Em comunicado enviado à imprensa, a emissora confirmou que as fotos foram feitas dentro do set e disse que vai "aprimorar suas medidas de segurança".

Em seu perfil no Instagram, a atriz se disse explorada e desrespeitada por um colega de trabalho. "Até quando a invasão da privacidade de um ser humano, o desrespeito a um ambiente de trabalho e a atitude desonesta de trair a confiança de colegas de trabalho serão tratados como um ato de esperteza em nossa sociedade?Esta é a pergunta que me faço e gostaria de compartilhar com todos."

(Folhapress)

Breu Branco e Tucuruí recebem “O Show da Química”


Os cientistas malucos estão chegando no Pará! A peça “O Show da Química”, voltada para o público de 8 a 12 anos, será encenada gratuitamente nas cidades de Breu Branco e Tucuruí. O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil.
Com muitas experiências químicas, a peça é bastante interativa, o que prende a atenção dos pequenos espectadores do começo ao fim. Os cientistas malucos levarão as crianças a descobrirem um mundo mágico de cores, sons e explosões. De maneira leve e divertida, os atores falam sobre os diferentes estados da matéria, polímeros, catalisadores e muito mais. As crianças passam a entender que a química está presente em todos os momentos da nossa vida.
 O diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez, conta que a peça vem despertando o interesse pela química em crianças de todo o Brasil. “Criança gosta de sentir, tocar, estar realmente envolvido no assunto. Por isso, optamos por criar uma narrativa que seja muito participativa. Nunca se sabe quantos futuros cientistas podem estar na nossa plateia”, comenta Martinez.
As apresentações contam com o apoio do Ministério da Cultura e da Dow, empresa química com foco no desenvolvimento de soluções inovadoras para resolver problemas complexos da sociedade, contribuindo para o progresso humano.
Serviço:
Peça “O Show da Química”

 Dia: 04 de junho
Horário: 9h e 14h
Local: EMEIF Morú I
Endereço: R. João Pompeu - Vila Morú Zona Rural, Breu Branco

Dia: 05 de junho
Horário: 9h, 14h e 16h
Local: EMEF Gonçalo Vieira
Endereço: Av. Bolívar, 235 - Centro, Breu Branco

Dia: 06 de junho
Horário: 9h
Local: EMEIF Antonio Ribeiro
Endereço: Vila Areal - Pitinga, S/N - Avenida Fortaleza Zona Rural, Breu Branco

Dia: 06 de junho
Horário: 14h
Local: EMEF Vereador Gelmirez Lazaro da Fonseca
Endereço: Av. Goiania, S/N - Vila O Barreirinhas Zona Rural, Breu Branco

Dia: 07 de junho
Horário: 10h30 e 14h30
Local: Anfiteatro Eletronorte
Endereço: R. São Paulo, S/N - Vila Permanente, Tucuruí

Por: Portal ORM