quarta-feira, 6 de junho de 2018

Banco da Amazônia homenageia à imprensa paraense

Os homenageados de 2018 e os seus troféus. Fotos: Ascom Banco da Amazônia

Todos os anos o Banco da Amazônia realiza um jantar e entrega uma estatueta aos jornalistas paraenses por ocasião do Dia Nacional da Imprensa, ocorrido no 1º de junho. Este ano, a cerimônia ocorreu no dia 30 de maio, no espaço Usina 265, em Belém, e reuniu dezenas de profissionais e estudantes de comunicação social.
O jornalismo cultural esteve em evidencia na noite, as produções relacionadas ao tema foram premiadas. O Banco da Amazônia evidenciou o legado de Mestre Vieira, músico de grande relevância para o cenário musical do estado. Na ocasião, os filhos do artista e a jornalista Luciana Medeiros receberam uma placa de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por ele ao longo da vida.
Este ano algumas novidades foram integradas ao evento, como as categorias mídias sociais e as produções universitárias. E na estréia, o escritor e poeta Vasco Cavalcante idealizador do site Cultura Pará recebeu a estatueta pelo trabalho desenvolvido há 20 anos.
Nas categorias universitárias, Elissandra Batista e Fabrício Queiroz da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Mario Camarão e Rui Montalvão da Universidade da Amazônia (Unama) foram reconhecidos pelos trabalhos de radio jornalismo.
Confira os homenageados das redações
Pela Fundação Nazaré de Comunicação receberam as homenagens Lorena Ferreira, produtora executiva da TV Nazaré e Herison Willians, editor da Rádio Nazaré FM.
Pela Fundação Paraense de Radiodifusão, a Funtelpa, os homenageados foram Guaracy de Brito Junior e Ana Paula Andrade, da TV Cultura; Regina Lima, Felipe Feitosa e Rodrigo Souza, da rádio Cultura FM e Dennys Rodrigues, Portal Cultura.
Pelas Organizações Rômulo Maiorana, a ORM, recebeu as honras Tainá Aires, da TV Liberal; Gilberto Souxa e Cyra Vasconcelos, da Rádio Liberal AM; João Ramos, do Portal ORM; Thiago Vilarins e Enize Vidigal, dos jornais Amazônia e O Liberal; e Jorge Sauma, do Portal G1 Pará.
Pela Rede Brasil Amazônia de Comunicação, a RBA, os homenageados foram Daiane Balbinot e Talita Iketani, da TV RBA; Diana Verbicaro, do Diário On-Line; Haynna Halexa e Kleberson Santos,  da Rádio Clube; Lais Azevedo e Aline Monteiro, do jornal Diário do Pará.
Pelo SBT Pará, as homenageadas foram Rita Câmara e Alinne Passos. Já a Record TV Belém, Eriercio Furtado e Celia Pinho foram os indicados deste ano. E, pela Rede Boas Novas, a homenageada foi Rose Sena.

Fonte: Lingua de Tesoura

Noiva Fashion Day apresenta tendências do setor de casamento

Foto: Gui Sampaio

Toda noiva sabe que uma das maiores problemáticas dos preparativos de casamento é os enxovais. Tudo porque são inúmeras as opções, mas escolher o ideal sempre é a grande o desafio. Por isso foi lançado em Belém, o Noivas Fashion Day, que pretende auxiliar às noivas com os mínimos detalhes para o grande dia. O evento é organizado pela empresária e cerimonialista Paloma Vale, da PV Eventos.
Na primeira edição, ocorrida em maio, empresas que atuam no setor de evento reuniram às ultimas tendências. Os vestidos, uma das peças mais importantes de um casamento estiveram com grande evidencia no evento. A deslumbrante Ateliê, da empresária Socorro Corrêa, organizou um desfile para apresentar as novidades, tanto para as noivas, como madrinhas e damas de honra. Quem também disponibilizou uma linha de noivas foi a grife Carmem Steffens.
Os acessórios imprescindíveis nos looks também foram expostos por empresários especializados. A designer Cláudia Braga, por exemplo, levou acessórios de cabelos. Já a maquiadora Silvana Martins, da MS Coiffer, apresentou as linhas de maquiagens que complementam qualquer visual.
Outros produtos apresentados foram os relacionados à decoração. A fest Show Decorações mostrou produtos que deslumbram qualquer cenário, como as linhas de flores, violeta e rosa. 
Foto: Gui Sampaio

Integraram o evento com exposições e degustação de seus produtos e serviços, os empresários: Márcia Moraes (Buffet), Milene Magalhães (Cake designer), Kélem Lopes (doces finos e tradicionais), Mary Calife ateliê (brindes personalizados), Cafécharia (café e biscoitos) e Don Guerino (vinhos e espumantes).
Fonte: Lingua de Tesoura