DESTAQUES

quinta-feira, 6 de junho de 2019

A poesia de fogo, de Carlos Gurjel, em única apresentação em Belém


Música, performance, sentimento e poesia vão se encontrar em um único espetáculo. Labaredesconderijo, do poeta do potiguar Carlos Gurjel. Neste trabalho, o artista traz, em um CD com seus poemas musicados, o resultado de um verbo que se prolonga como necessidade de não ter fim. Como se tudo na vida fosse uma poesia selvagem, contemporânea e sem rédeas. De passagem por Belém, sua única apresentação será no Espaço LAB PA, no Centro Histórico da capital paraense. A programação, que culminará com sarau coletivo, será nesta sexta-feira (7), às 21h. O ingresso custa R$ 10.
O projeto Labaredesconderijo é fruto de uma depressão que durou cerca de três anos. Nesse período, Carlos Gurjel se afastando do cotidiano, criando teias e uma enorme dificuldade de entender o mundo que o cercava, que ao seu redor se encontra. Foram noites e noites ao relento, procurando como um “outsider”, a embocadura do que ele pudesse extrai dela, o seu sustento de transpiração. Ficava como um desconhecido, a mirar o improvável recurso da razão, ar inundado de profundas inquietações e o fabrico de uma linguagem paralela e brutal.
O espetáculo “Labaredesconderijo” é uma produção de Urubu Pavão em parceria com o LAB PA, um espaço livre para a experimentação artística. A casa localizada no bairro da Campina, no Centro Histórico de Belém, está aberta para receber programações culturais, tais como shows, espetáculos teatrais, exposições, literatura, boas ideias e encontros, além de cursos e outros eventos.

Serviço:
Show “Labaredesconderijo”, de Carlos Gurjel (RN)
Nesta sexta-feira (7), às 21h, no Espaço LAB PA (Travessa Campos Sales, 705, entre
General Gurjão e Carlos Gomes - Campina)
Ingressos: R$10
Informações: (91) 98426.6534

Nenhum comentário: