Sesma intensifica a vacinação contra o sarampo


 
Crianças a partir de seis meses e adultos até 49 anos podem se vacinar Foto: unsplash.com

A partir de amanhã, 07 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) vai intensificar a vacinação contra o sarampo no distrito administrativo do Guamá, no horário de 9h às 17h.

Devido ao aumento dos casos de sarampo nos bairros do Jurunas, Condor, Terra Firme, Canudos, Guamá e Cremação, a Sesma resolveu ampliar a estratégia para vacinar toda a população destes bairros.
Além da vacinação nas Unidades Municipais de Saúde e Estratégias Saúde da Família e da vacinação volante, a Sesma irá montar 30 postos fixos, durante dois dias, em cada bairro para ampliar a cobertura vacinal nessas áreas, no intuito de quebrar a cadeia de transmissão do vírus.

Casos - Em 2019, foram notificados 201 casos suspeitos de sarampo em todo o município de Belém, dos quais 48 foram confirmados, 42 descartados e 111 seguem em investigação. Nenhum óbito foi registrado. Do total de confirmados, 28 foram nos bairros da Condor (12) e Guamá (8).

A Secretaria ressalta ainda que a vacinação é a única forma de prevenção contra o sarampo e é recomendada, de acordo com o Ministério da Saúde, para pessoas de seis meses a 49 anos. Todas as pessoas, dentro da faixa etária que não tiverem a comprovação da vacinação, devem procurar o serviço de saúde para receber a imunização.

Serviço: São 30 postos fixos, abertos das 9h às 15h, segundo o cronograma abaixo:

- 7 e 8 de janeiro - Guamá

- 9 e 10 de janeiro - Jurunas

- 14 e 15 de janeiro - Terra Firme e Canudos

- 16 e 17 de janeiro - Cremação e Condor



Agência Belém

Com edição do belem.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas