Água de arroz pode ser muito útil para sua saúde no seu dia a dia



Na Ásia, a água de arroz é utilizada há muitos séculos como tratamento natural para a pele e cabelo. Isso porque esse alimento em substâncias, como ácido felúrico e orizanol, que funcionam como poderosos antioxidantes para proteger os fios da ação de radicais livres e ajudar em sua regeneração celular.

Benefícios para o Cabelo

Os componentes da água de arroz têm a capacidade de reparar os fios, hidratá-los e devolver o brilho. Além disso, o alimento é um bom tratamento natural para queda de cabelo, já que ajuda na reparação e fortalecimento dos fios. Essa técnica pode ser também uma boa aliada para quem tem os fios tingidos e quer evitar o cabelo desbotado.

Pele

Para a pele, essa água é reconhecida por sua capacidade de estimular a produção de colágeno – responsável pela elasticidade e aparência jovem da pele. Ainda, a água de arroz ajuda a remover as células mortas.
Como preparar
Despeje uma xícara de arroz integral cru em um recipiente de vidro e cubra-os completamente com água filtrada e fervida. Mexa a mistura e deixe descansar por cerca de 8 horas. Depois, peneire o arroz e guarde a água em um frasco borrifador.
Se for cozinhar o arroz, ferva-o com o dobro do volume de água, para que ele não absorva todo o líquido. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, peneire, guarde  em um frasco e espere esfriar antes de usar.
Vale lembrar que o arroz utilizado pode ser consumido normalmente e não precisa ser desperdiçado.

Como aplicar

No cabelo
Com os cabelos já lavados, borrife a água de arroz em toda a extensão dos fios e massageie por alguns minutos. Esse procedimento pode ser repetido uma vez por semana.
Na pele
Lave o rosto com os produtos que costuma utilizar e depois borrife ou espalhe com um algodão . Essa técnica ajudará a tonificar, controlar a oleosidade.
Esta informação não deve nunca substituir o conselho de um médico se você tem alguma dúvida, consulte o seu médico.

Comentários

Postagens mais visitadas