DESTAQUES

terça-feira, 5 de junho de 2018

MERCADO PLUS SIZE APOSTA EM SERVIÇOS PERSONALIZADOS PARA SE DIFERENCIAR


Quem já teve dificuldades para comprar roupas sabe bem que ir à uma loja convencional nem sempre é uma boa experiência: falta numeração, falta espaço no provador, falta profissional disposto a ajudar e a não olhar com cara de “isso não vai caber em você”.
Hoje em dia, sabemos que existem muitas lojas para o público gordo, porém, nem todas tem loja física ou vendem varejo.

Pensando em todo esse contexto, algumas marcas plus sizes começaram a oferecer serviços diferenciados para mulheres curves/gordas. Com uma pegada extremamente personalizada, essas marcas vem ganhando expressividade e ampliando cada vez mais o seu mercado.
É o caso da Malinha Plus Size, um serviço que oferece a entrega de uma mala na sua residência – válido para a grande SP – com roupas pensadas para a ocasião que a cliente precisa, todas na numeração solicitada. “A Malinha nasceu de uma necessidade pessoal: tinha acabado de ganhar bebê e precisava de um vestido para ser marinha de casamento no civil, não tinha tempo para garimpar um vestido que ficasse legal e conseguisse amamentar. Acabei comprando o primeiro que serviu, e fui super insatisfeita com minha roupa. Já conhecia a malinha para criança, e pensei que se tivesse esse serviço naquele momento seria ideal. Então surgiu a ideia da Malinha Plus Size. Comecei com uma mala, levando conforto, praticidade e personalização para o dia a dia das clientes. Hoje temos sete malas – que ficam dois dias com cada cliente”,  conta Maria Lúcia Camargo, dona da marca.

“Em maio, inauguramos o e-commerce para atender principalmente as clientes que gostam de nossas peças mas estão em outros estados, e lançaremos nossa primeira coleção na próxima edição do Pop Plus. Serão poucas peças mas um grande passo para nossa marca”, comemora Maria Lúcia.

Outra marca que vem se diferenciando por oferecer um serviço personalizado é a Meu Formato Plus. “Com uma rotina extremamente apertada, a mulher hoje em dia não tem muito tempo mais de ir ao shopping ou ficar procurando uma roupa. Então, eu agendo um horário para ela na loja e naquele momento o espaço é todo dela! Monto uma arara somente com a numeração dela e deixo ela brincar. Enquanto ela experimenta, eu presto atenção em cada comentário que ela faz. Assim, posso oferecer outras possibilidades que agradem mais ou até instiga-la a experimentar coisas novas. Gosto desse atendimento personalizado, de conversar e de ouvir. O meu maior prazer é ver uma cliente voltando, confiando em mim. Me sinto uma mãe ou uma irmã mais velha das minhas clientes. A proposta da Meu Formato é ser intimista”, afirma Adriana Santana. A Meu Formato fica no Butantã e também conta com um site para atender clientes fora de São Paulo.


Fonte: Garotas FDP


Nenhum comentário: