Campanha do Comitê Digital Pará estimula o voto consciente nas eleições 2018




Faltam poucos dias para as eleições em todo o território brasileiro. Mais do que nunca saber escolher aqueles que bem representam os interesses da população é o desafio. Com os crescentes casos de corrupção e as problemáticas relacionadas à política no país, muitas são as dúvidas de grande parte da população. O que fazer nesse momento?

O Comitê Digital Pará em parceria com o Planeta Pará pretende levar informações responsáveis sobre o voto consciente, principalmente para o público jovem através da campanha Voto Pai Dégua. De acordo com Diógenes Brandão, idealizador do projeto, ela pretende avivar o interesse da juventude pela política, assim como instruí-los na hora de escolher os candidatos: “grande parte da juventude está muito apática e distante da política, por isso a campanha pretende tentar construir o voto consciente, daí a nossa ideia de utilizar jovens para transmitir a mensagem para jovens afim que valorizem seu voto e não se deixe comprar e iludir por proposta e idéias contraditórias, e que sempre analisem os preceitos da justiça eleitoral sobre a questão do voto limpo, e sem relação financeira”.

Outro viés da campanha Voto Pai Dégua é evidenciar a importância do combate a corrupção. Fazendo assim com que as pessoas analisem os candidatos, bem como o seu histórico na política, evitando votar em políticos com ficha suja: “sabemos que tem muita gente investigadas e com indícios de corrupção concorrendo a cargo para o governo federal, estadual, ao senado, entre outros. Nesse momento é necessário fazer uma reflexão sobre essas pessoas envolvidas em muitas denúncias e muitos processos que estão competindo devido essas brechas nas leis”.

A campanha pode ser conferida através das redes sociais @planetapara, ou @ComiteDigitalPA





Texto: Silvano Viana
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento