Candidata de Icoaraci é eleita Miss Pará Internacional 2018


A acadêmica de educação física Cássia Adriane é a nova Miss Pará Internacional 2018. Ela foi eleita na quarta-feira à noite em um evento de gala, realizado no Teatro Cláudio Barradas, em Belém.  Cássia tem 18 anos de idade, 1,80 de altura, e é jogadora de basquete.

Cássia disputou com outras 17 candidatas de todo o estado, que se apresentaram em trajes de banho e gala. Das 18 candidatas, 11 foram selecionadas para um top 11, em virtude de um empate entre duas candidatas que obtiveram notas similares com a soma de votos dos jurados, foram elas: Acará, Ananindeua, Belém, Icoaraci, Marapanim, Melgaço, Mosqueiro, Pink Me Up, SCBB, Soure e Tailândia.

 Das 11, seis foram selecionadas para o próximo top: Marapanim, Soure, Icoaraci, Pink Me Up, SCBB e Mosqueiro. Nesta fase, as candidatas tiveram que responder perguntas sobre temas em evidência na mídia, como a violência contra a mulher, a legalização do aborto, e como pretendiam se destacar das demais candidatas de Miss Brasil Internacional, e assim bem representar o estado do Pará. As candidatas que melhor respondesse as perguntas avançavam na competição formando um top 3. Desta fase, passaram as representantes de Soure, Icoaraci e Marapanim.

Na soma final dos votos dos jurados, Marapanim ficou com a terceira colocação, Soure como vice-campeã, e Icoaraci foi consagrada a soberana da beleza paraense na franquia internacional. Ela recebeu a coroa da Miss Pará Latina 2018 Rubia Abati, e a faixa da Miss Queen Beauty Brasil Valéria Cristhie.

Momento da coroação. Foto: Hilário Júnior 


Integraram o júri este ano profissionais de várias áreas, tanto da beleza, como a da cultura e comunicação. Os convidados foram o cantor e compositor Mahrco Monteiro, o coreógrafo Mauricio Quintairos, a modelo e Miss Queen Beauty Brasil Valéria Cristhie, o ator e digital influencer Bruce Larrat, o jornalista e blogueiro Silvano Viana, e a Miss Top Blonde Perola Castilho.

O evento é coordenado pelo estilista Zandro Gurjão,responsável por revelar inúmeras paraenses para o mercado da moda e beleza. Ele também já coordenou o Miss Pará Latina, e tem o trabalho evidenciado no Rainha das Rainhas, um dos mais importantes eventos carnavalescos do norte e nordeste.

Premiações

Além da conquista da coroa, a nova Miss Pará Internacional ganhou uma viagem para São Luis do Maranhão, patrocinada pelo empresário Denny Carnon, proprietário do Portal Planeta Pará, e uma bolsa no curso de teatro no Centro Cultural Atores em Cena. Foram premiadas ainda durante o evento, como melhor passarela (Miss Pink Me Up), melhor corpo (Miss Soure), melhor vestido (Miss Acará), Miss Fotogênica (Miss Melgaço), Miss Simpatia (Miss Mosqueiro).


Denny Carnon posa com as candidatas deste ano. Foto: Hilário Júnior

Cássia Adriane. Foto: Hilário Júnior
Texto: Silvano Viana 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento