CIDADE FANTASMA: Sanzhi,Taiwan. Descubra mais sobre este mistério



E se ao invés de visitar lugares badalados e altamente procurados por turistas do mundo todo,você desse uma chance para um lugar abandonado e marcado pelo tempo e sua história cheia de mistérios?

Sanzhi foi uma cidade construída em 1978, na costa norte de Taiwan, a construção foi uma ideia bem recebida e até ganhou um apoio financeiro do governo. Tratava-se de um centro turístico de luxo na costa, construída para os ricos da localidade, mas ocorreu algo estranho durante as obras:
Dezenas de trabalhadores morreram, eles caíram e quebraram o pescoço e, mesmo usando sistemas de fixação de segurança, morreram debaixo das gruas.

Existem várias especulações e lendas associadas com o que causou a falha no abandono do resort Sanzhi. As razões mais comuns sugeridas foram uma combinação de baixas perspectivas financeiras combinadas com intensa superstição regional, e a medida que o número de mortes aumentava, o governo diminuía o apoio ao projeto até finalmente interromper por completo qualquer ajuda.

A vizinhança estava certa de que a cidade era habitada por espíritos malignos e contava histórias desoladoras sobre um campo de extermínio japonês,que se instalara ali. No final dos anos 2000, finalmente o governo Taiwanês decidiu derrubar o projeto fracassado, a demolição deveria ter começado em 2008, porém foi realizada somente em 2014.

Como todos os registros foram destruídos, os detalhes dos acidentes fatais e até mesmo o nome do arquiteto do projeto são coisas que talvez nunca saibamos e até hoje dizem que os espíritos daqueles  trabalhadores que perderam suas vidas nos acidentes da construção ainda vagueiam no lugar abandonado.

O que acharam e que tal uma visitinha nesse local?

Se não era amaldiçoado antes,certamente agora é.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento