Círio 2018: Manto e Berlinda devem surpreender devotos no Círio deste ano

 Responsáveis pelos adereços prometem surpresas e novidades. Berlinda terá maior variedade de flores da história e com movimentos, afirma decorador. Já o manto, "será clássico".

(Foto: Reprodução)

Algumas peças usadas nas procissões do Círio 2018 são mantidas em segredo, como o manto e a decoração da berlinda. Os responsáveis pelos adereços prometem surpreender.

A berlinda já está pintada de dourado, com pneus novos, e sendo preparada para levar a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas de Belém. Muitos devotos ficam curiosos com a decoração.

No ano passado, a berlinda estava decorada com rosas brancas na Trasladação. As flores foram pintadas de rosa para o dia do Círio.

O decorador da berlinda, Paulo Morelli, promete surpresas e antecipou que está preparando a maior variedade de flores da história da festividade

"Vai ter nuances, com muitas testuras, formas e movimentos. As flores vão ter movimentos e isso nunca foi feito. As pessoas vão se surpreender", comentou.

O manto, que já está pronto, foi feito a várias mãos durante cinco meses na sala da estilista Kátia Novelino. Para ela, o tamanho pequeno não é sinônimo de pouco trabalho.

"A gente começava às 8h todos os dias, sábados, domingos e feriados, até às 20h30. Não parava. O manto é pequeno, mas é muito trabalhoso", contou.

Novelino não antecipou muitos detalhes, mas disse que a imagem está coberta por um manto clássico e que "as pessoas vão gostar muito".

A designer de moda Celeste Heitman espera que seja o melhor. Ela desenhou o manto e também acompanhou o processo de confecção.

"Foi feito com muito carinho. O processo foi muito maravilhoso, com muita união e devoção à Nossa Senhora", afirmou. Com informações de G1 Pará.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento