Conheça Celice Marques, a única paraense eleita Miss Brasil




Se você nasceu depois dos anos 80, não deve se lembrar de Celice Pinto Marques, Miss Brasil 1982. A belenense se consagrou como a primeira e única paraense a vencer esse título de beleza aos 18 anos de idade.

Celice representou o Brasil no Miss Universo, o mais importante concurso de beleza do mundo, realizado em Lima, capital do Peru. Na ocasião, se classificou entre as 12 mulheres mais belas da competição, entre 77 candidatas de todo o mundo, e ganhou o segundo lugar no quesito traje típico.

Diferente de outras misses brasileiras, a paraense não seguiu carreira artística e se dedicou a faculdade de Medicina, a qual se especializou em estética. Sua última aparição na televisão foi 2004 durante a festa de 50 anos do Miss Brasil, realizado em São Paulo. Ela reside na capital paulista, onde possui uma clínica de estética com seu nome.

Além de Celice, as únicas representantes do Pará que possuem títulos de beleza, são; Rayana Breda, Miss Pará 2009, classificada no quarto lugar do Miss Brasil 2009; Carlessa Rocha, terceira colocada no Miss Brasil 2003; Sônia Maria Ohana terceira colocada no Miss Brasil 1967; Luzia Aliette Borges, quarta colocada no Miss Brasil 1956 e Maria Zilda Rodrigues quinta colocada no Miss Brasil de 1955.

Celice e Silvio Santos. Foto: Divulgação

Celice no trono de Miss Brasil. Foto: Divulgação

Celice no Miss Universo. Foto: Divulgação

Celice ao lado de Silvio Santos e outras duas misses

Uma das poucas fotos de Celice atualmente. Foto: Divulgação

Texto: Silvano Viana


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento