Conheça Dourado, o mais novo fenômeno da música paraense





Até meados de 2014, Wagner Silva, conhecido como MC Dourado, era uma das novas apostas do funk em São Paulo, sua terra natal. Seu trabalho já circulava por outras cidades da região sudoeste, incluindo Rio de Janeiro. Porém o destino lhe reservou o estado do Pará.

O paulistano aterissou por acaso em Belém, e aqui encontrou a oportunidade de se destacar dentro do tecnobrega, com o incentivo de Maria Wanzeller, mais conhecida como DJ Méury. E após a composição de uma música para a aparelhagem Crocodilo, sua carreira estourou em todo o estado.

Desde então, não parou. Já são inúmeros singles, todos chicletes. As mais populares “É de dentada que elas gostam” e “boquinha do animal” gravado para a aparelhagem Crocodilo.

Hoje, Dourado defende o tecnofunk, mistura do ritmo carioca, com o paraense. E o artista não para de inovar. Após conquistar o Pará, ele está expandindo o ritmo para outras regiões brasileiras, como São Paulo e Rio de Janeiro. Dos novos projetos, as parcerias com os MCs Catra e Brinquedo. Mas recente, gravou o videoclipe da música “Faz a boquinha do animal” pela  KondZilla, maior produtora de videoclipe do país, voltada a ritmos urbanos.


Dourado não esconde a paixão pelo estado que lhe acolheu, e por onde quer que ande leva consigo o Pará, seja através da bandeira, ritmo ou da tatuagem que gravou em um dos braços.


Texto: Silvano Viana
Fotos: Divulgação
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento