FATOS & CURIOSIDADES: AMOR, a chave universal para a transformação do mundo e dos seres que nele habitam.


Amar de verdade significa saber, reconhecer e aceitar que as pessoas têm defeitos e virtudes.Quando você está apaixonado, seu cérebro se comporta como se você estivesse sob o efeito de drogas. Aliás, de um coquetel: adrenalina, dopamina, serotonina e uma série de outras substâncias são liberadas na corrente sanguínea e nos impedem de pensar claramente, tomar decisões sensatas e, inclusive, de sermos nós mesmos.

Como alguém pode realmente definir o que é o amor? Nem mesmo uma pessoa experiente pode de fato entender ou explicar o amor em seu significado mais verdadeiro e mais profundo. Seus conceitos são apenas uma história sem fim de um livro aberto de experiências. Mas o amor é encontrado no coração, no qual as memórias são apenas sombras persistentes na sua alma.



Amar é dar a alguém o poder de partir seu coração, mas confiar que a pessoa não fará isso. Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

AMOR: Amor é sentir o sentimento do próximo. É olhar o outro nos olhos com ternura e desejo. É aceitação dos males da vida a dois e superá-las juntos. É perdoar quando se querem o perdão. É tentar se reapaixonar novamente, quando se vê na incerteza da reaproximação. De repente, esse amor renovado poderá ser o seu eterno amor verdadeiro, que irá seguir juntos todas as adversidades da vida e te proteger de verdade até o fim.

Dois seres que se tornam um, mas que permanecem dois. É assim o amor, cheio de cuidados e repleto de força e gratidão e enquanto as pessoas se tornam egoístas e não se importam com a dor do outro, quem tem amor no coração faz a diferença nesse mundo de tantas ilusões,onde a beleza é ter e não ser...

Ter dinheiro,ter o carro mais caro aquela roupa de grife. Eu escolho amar,ter amor pelo meu próximo,por minha família e amigos.Ter amor também por aquela pessoa que não conheço muito bem,mas que muitas vezes só precisa de um sorriso, mesmo que seja de um estranho para se sentir melhor.

Para nós, todo o amor do mundo.

Amor, Gratidão e fé.

Eu me apaixonei por ele enquanto estávamos separados e me apaixonei mais ainda... nos anos em que ficamos juntos. (W.S)


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento