Fatos & Curiosidades: Baseado em fatos reais, Severa Romana

 

Essa é uma historia real, com um fim trágico. Filha de imigrantes italianos, após dois anos de casamento com o soldado Pedro Cavalcante de Oliveira, Severa Romana engravida. Estava no sétimo mês de gestação, quando o marido a apresenta ao Cabo Antônio Ferreira dos Santos, que se encontrava em Belém transferido do 35° Batalhão de Infantaria do Ceará.

  O casal decide ajudá-lo, fornecendo refeições e roupa lavada ao militar mediante módico pagamento. Antonio Ferreira não tardou em ficar fascinado com a beleza da esposa de seu amigo. Na noite do dia 02 de julho de 1900, sabendo que o soldado Pedro ficaria de sentinela no quartel, o cabo seguiu para casa em que estava sendo hospedado sobre o pretexto de jantar mais cedo.

  Logo após servida a refeição, investiu contra Severa, tentando possuí-la à força. Diante da veemente recusa da jovem, o militar muniu-se de uma navalha e feriu-a mortalmente. Depois de sua morte, começaram a surgir boatos de que Severa Romana estaria fazendo milagres. Assim, surgiria a romaria incansável ao seu túmulo com pedidos e agradecimentos pelas graças alcançadas, surgindo a Santa Severa Romana.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento