FATOS & CURIOSIDADES: Doppelganger - A sua cópia do mal? Um demônio?



Já imaginou você ter uma cópia idêntica, que se passa por você enganando outras pessoas? Isso existe e tem até nome: Doppelgänger!

Imagine a seguinte situação: você está no seu quarto, mexendo no seu Facebook, ouvindo aquela música gostosa, quando de repente entra seu irmão no quarto e diz que te viu na cozinha. É claro que você responde que não estava lá, que ficou o tempo inteiro no seu computador, mas seu irmão insiste que te viu na cozinha e até falou com você. Loucura? Não. Segundo uma lenda alemã, existe um ser que tem o dom de "clonar" uma pessoa e imitá-la nos mínimos detalhes. Esse ser é chamado de Doppelgänger.



- Os outros verem o Doppelgänger: isso é o que ocorreu no exemplo acima. O carinha que viu o Doppelgänger do irmão na cozinha. Significa que o irmão vai passar por um período de azar, terá problemas emocionais e tudo mais...

Você ver seu próprio Doppelgänger: ferrou amigo... dizem que é sinal de que você está para morrer, pois dizem que na verdade você está vendo é sua própria alma saindo do corpo e indo para o mundo astral.

Um dos casos mais famosos foi contado pelo escritor americano Robert Dale Owen, que ouviu um relato da jovem Julie von Güldenstubbe, filha do Barão von Güldenstubbe, que em meados de 1845 frequentava um colégio para meninas perto de Wolmar na atual Letônia. A garota tinha apenas 13 anos, mas não era a única testemunha de que uma de suas professoras – Emilie Sagée – tinha um doppelgänger.



Segundo relatos destas testemunhas, houve uma vez em que Emilie Sagée estava escrevendo na lousa durante uma aula, quando sua duplicata apareceu e ficou de pé ao lado dela, imitando todos seus movimentos. Eram exatamente iguais, com a diferença de que a duplicata não segurava um giz. Tal aparição foi testemunhada por 13 alunos.E o mais estranho da história toda é que Emilie Sagée afirmava que nunca havia visto a sua duplicata, mas quando era alertada de que ela estava por perto, era sempre no momento em que se sentia como estivesse tendo suas energias drenadas.

Lembrei-me agora de um curta, título é Tuck Me In e retrata bem o pavor de encontrar um doppelgänger … debaixo da sua cama.

Assista abaixo.



Bom final de semana a todos nós e que nossas duplicatas fiquem bem longe...

Amor, Gratidão e fé.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento