Fatos & Curiosidades: Overtoun Bridge A ponte dos cães suicidas.


Falar que cães cometem suicídio já é algo muito estranho. Agora, dizer que um fantasma é suspeito pelas mortes dos cães é ainda mais bizarro. O caso aconteceu na cidade de Overtoun Estate, na Escócia. Cerca de 100 cães já se atiraram de uma ponte que fica na cidade nos últimos 50 anos - um pulo para a morte sem motivo aparente.

A aparição seria o fantasma de Lady Overtoun, também conhecida como Dama Branca. Ela era casada com o Barão de Overtoun, que construiu a ponte. Após a morte do marido, a viúva ficou vagando tristemente pelo local, até que ela mesma morreu. Mas parece que continua andando por lá.

Muitas pessoas que passam pela ponte experimentam uma tristeza profunda quando estão no local. Há também a história de um homem que atirou seu prórpio filho, recém-nascido, da ponte, em 1944, e depois tentou se matar.

Uma explicação científica para o fenômeno é que algum tipo de odor chame a atenção dos cachorros, que resolvem pular para ver o que é,e muitos acabam morrendo. O vison tem uma glândula anal que segrega uma substância extremamente odorosa, usada para marcar seu território, que deixa os cães loucos. A área da ponte é um habitat natural do animal e o pequeno riacho não é muito caudaloso tornando o conteúdo ainda mais concentrado a ponto de atrair de forma mais profunda e repentina os cães que cruzam a ponte.

A mitologia Celta também resolveu o mistério, a seu modo, voltando-se para a etimologia do nome. Overtoun significa o lugar onde o céu e a terra estão muito perto. Supostamente isto deveria deixar as criançinhas apavoradas de medo, mas seria absurdo sequer pensar que um adulto acreditasse em tamanha baboseira?

Talvez sim e talvez Não...

*Alice Trevorrow e sua cadela Cassie: Susto para a vida inteira!

Alice Trevorrow, dona da cadela Cassie, falou ao Daily Record sobre o momento em que o animal pulou da ponte. “Nós descemos do carro, e ela imediatamente foi para a ponte. Ela virou a cabeça, olhou para cima e deu um grande pulo. Eu nunca vou me esquecer do grito horrível que ela deu ao saltar. Meu filho olhou para baixo e eu só via um ponto.

Ela conseguiu levantar e andou até meu filho, caindo quando o encontrou. Não sei como ela sobreviveu”.

Essa foi mais uma história com fatos curiosos que dividem opiniões.

Até a próxima e não deixem de acompanhar fatos e curiosidades aqui comigo.

Amor, Gratidão e fé.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento