FATOS & CURIOSIDADES: Shadow People - O povo das sombras!

(Foto: Reprodução)

As pessoas sombra, também conhecidos como: fantasmas da sombra, vultos, seres da sombra, homens da sombra, ou povo da sombra – seriam entidades sobrenaturais em sua maioria com forma humanoide que, segundo relatos, são vistos em sua maior parte pela visão periférica durante o estado de vigília ( estado entre estar acordado e dormindo).

São considerados na cultura paranormal como algum tipo de espíritos maliciosos ou malignos.  os relatos não são apenas de agora, como relatado anteriormente, vem desde épocas remotas, sendo os primeiros casos relatados em manuscritos encontrados em abadias do século IV.

Estudiosos acreditam que eles sejam uma espécie de Yurei na visão do Japoneses, eram os Sucubus descritos na Idade Média e os Qarinah dos contos árabes… e tem até aqueles que digam que eles são os Ceifadores, os anjos da morte.

(Foto: Reprodução)


Um dos maiores nomes no estudo desse tema é Rosemary Ellen Guiley. Rosemary investiga fenômenos  paranormais dessa natureza há anos. Diz Rosemary que as sombras tem um comportamento comum: se movem rapidamente rodeando o observador ou permanecem estáticas ao seu lado, causando na maioria das vezes um sentimento de temor e/ou paralisia. Dentre os vários tipos de pessoas sombra já relatados, os mais comuns entre eles são conhecidos como Hooded Figure (Figura Encapuzada), e o Hat Man (Homem de Chapéu).

Hoje, parece que eles estão perdendo o medo e se deixam encarar por alguns segundos, enquanto nossos olhos não acreditam no que estão vendo. Outros relatam que acordam paralisados no meio da noite e veem a sombra negra no quarto ou sobre eles.

Quem vê o povo das sombras, geralmente descreve que acabou de ver um vulto negro, que sumiu muito rapidamente do campo de visão. Muitos relatam que rezar enquanto vê a coisa preta faz ele ir embora.Para a ciência, tudo é culpa da nossa imaginação: o povo das sombras não é nada mais do que a imaginação humana ativa.

É a nossa mente pregando peças em nós. Nossos olhos vêem coisas em fração de segundo que não estavam realmente lá, gerando ilusões. Isso explica porque as pessoas vem de relance o povo das sombras.

Algumas teorias foram levantadas sobre quem ou o que poderia ser essas entidades, sendo as mais aceitas as seguintes:

1. Fantasmas ou espíritos desencarnados atormentados.

2. Entidades não-humanas, como demônios ou anjos.

3. Aliens, formas de vida com base estrutural diferente.

4. Viajantes do tempo no hiperespaço.

5. Criaturas de um universo de 2 dimensões que por algum motivo desconhecido invadem o universo tri-dimensional.



O que acharam?

Alguns de vocês em algum momento viu esses seres?

Deixe seu relato logo abaixo e até a próxima.

Amor, Gratidão e fé.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento