Mano Ió homenageia Nossa Senhora de Nazaré em novo videoclipe



Foto: Kevin Hendrix

O cantor Eugenio Ribeiro, conhecido artisticamente por “Mano Ió” lançou um videoclipe em homenagem ao Círio de Nazaré, a ocorrer no próximo mês de outubro, na capital paraense. Gravado durante o mês de agosto como cenário a Basílica Santuário de Nazaré, o Forte do Castelo e a Catedral Metropolitana de Belém, o trabalho reúne religiosidade com batidas regionais.

Pertencente a fértil safra de artistas paraenses, Mano Ió é multi instrumentista, cantor e compositor. Atua com música desde muito jovem incentivado pela família que pertenciam a grupos de músicas regionais. Entre as suas principais inspirações os ritmos paraenses tais como o carimbó, merengue, guitarradas e o baião de Jackson do pandeiro e Luiz Gonzaga.

Eugênio participou de grandes shows acompanhando cantores de reggae nacionais e internacionais. Fez parte de bandas Mega Pai D’égua, Los Kuricas, Sound Pretu, Herva Nativa e Cristal Reggae. Em estúdio participou da produção do álbum “Santa Maria” do renomado violonista, Salomão Habib, em homenagem ao aniversário de Belém. E na produção do álbum do jamaicano Jakie Robison do The Pionner.

Assista na integra o videoclipe 



Texto: Silvano Viana (Língua de Tesoura)


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento