Mestre Solano lança o CD 'As guitarradas de um mestre' em Belém

Show de lançamento será nesta sexta-feira (21), às 20h, no Teatro Estação Gasômetro. Após 63 anos de carreira e grandes sucessos, músico continua apostando na renovação, misturando as suas apresentações.



Um dos grandes nomes da guitarrada, ritmo quente do Norte, o Mestre Solano, lança nesta sexta-feira (21) o CD "As guitarradas de um mestre", às 20h, no Teatro Estação Gasômetro, em Belém. Além da guitarrada, lundu, cumbia, lambada, brega, forró, merengue, calipso, carimbó e bolero fazem parte do repertório do artista.

Após 63 anos de carreira, José Félix Solano Melo, o Mestre Solano, tem 17 discos gravados, inúmeros shows e passagens por diversas gravadoras do Norte e Nordeste. O músico continua apostando na renovação, misturando as suas apresentações com novos arranjos e parcerias.

Mestre Solano já emplacou sucessos nos topos das paradas musicais, o mais famoso é “Americana”, música que ele gravou nos anos 80 com o Solano e seu Conjunto, tendo sido regravada também por vários artistas, como Alípio Martins e Arnaldo Antunes.

Mestre Solano

Nascido em Abaetetuba, interior do Pará, aos 9 anos de idade Solano começou a “arranhar” um banjo, e dependia de permissão do pai para tocar em festas da região. Atualmente, com a sua inconfundível Gibson vermelha, leva a todo o país a sua bagagem musical com a guitarrada, gênero musical paraense de ritmo envolvente e marcante.

Desde criança, Solano recebeu fortes influências caribenhas que chegavam no seu radinho de pilhas. Tornou-se músico por influência do pai e em 1954 estreou com a banda Jazz Tupi, onde tocou por 10 anos. Em 1963 foi para Belém, entrando no Corpo de Bombeiros da cidade, tornando-se músico da corporação.

Atualmente, Mestre Solano percorre o Brasil difundindo a música paraense, quebrando barreiras geográficas e culturais, com passagem por países da América Latina como Argentina, Guiana Francesa, Venezuela, Suriname e Cuba.

Serviço:

Lançamento do CD "As guitarradas de um mestre"
Nesta sexta-feira (21), às 20h
Local: Teatro Estação Gasômetro
Ingressos promocionais: R$ 30

Mais informações: (91) 4009-8721

Com informações de G1 Pará.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento