No Pará, Anatel irá bloquear aparelhos de celulares roubados




Quem é especializado em roubos e furtos de aparelhos celulares tem pouco a comemorar. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) passará a bloquear aparelhos roubados e contrabandeados em vários estados brasileiros, inclusive no Pará.

A partir de 7 de janeiro de 2019, os usuários de aparelhos dos estados do Pará, Amazonas, Amapá e Roraima, aqui na região norte, com suspeitas de adulteração receberão uma mensagem por SMS, sobre a irregularidade e advertindo do futuro bloqueio, para tomar providências, como procurar o vendedor do aparelho. Caso contrario o objeto será bloqueado e se tornará inutilizável. 

Intitulado “Celular Legal”, o projeto está em funcionamento nos estados de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Tocantins, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Lembrando que os consumidores que estejam utilizando aparelhos irregulares antes dessas datas não serão desconectados caso não alterem o seu número. Já aqueles que  conectarem às redes de telecomunicações aparelhos irregulares após essas datas serão notificados por mensagens SMS e, após 75 dias, o aparelho não irá mais funcionar nas redes de telecomunicações.

Para o consumidor que possui aparelho certificado ou com certificação aceita pela Anatel, que não tenha sido adulterado e sem impedimento por roubo, furto ou extravio, nada muda com o Projeto Celular Legal!

Texto: Silvano Viana
Foto: Divulgação


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento