Programações gratuitas em comemoração ao Círio ocorrem nesta sexta (21)

(Foto: Reprodução)

A agenda de visitas que homenageia e antecede o Círio de Nazaré já iniciou e todos os anos, tradicionalmente, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe no prédio da Reitoria, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A representação da virgem Maria passará pela Uepa nesta sexta-feira, 21 de setembro, a partir das 13h.

A recepção é sempre saudada com fogos, balões, orações e cânticos religiosos pelos servidores, estudantes e comunidade externa dos arredores do bairro do Telégrafo. Na ocasião, uma benção será conduzida pelo padre da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Enio Biasi, e o aluno do Curso de Licenciatura em Música do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Rodrigo Freitas, fará uma apresentação de cânticos para os presentes.

A programação é gratuita e aberta ao público.


Círio de Todos os Timbres


Integrando também os festejos de Nazaré, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza a sétima edição do Círio de Todos os Timbres, projeto de extensão que leva linguagens artísticas gratuitas durante o mês de outubro e este ano fará uma apresentação na Igreja Madre Deus, em Vigia de Nazaré,  nesta sexta-feira (21),  às 19h.

Além disso, pela primeira vez o Madrigal da Uepa se apresenta junto ao Quarteto de Cordas Paulino Chaves, conduzindo as homenagens a Imagem Peregrina. No repertório, estão as seguintes canções: Mozart-Ave Verum Corpus; C.Buarque e M.Nascinento-Cio da terra; Villa Lobos- Trenzinho do Caipira; Wilson Fonseca-Poema de amor e Bach- Jesus Alegria dos Homens.


A programação será destinada a toda a comunidade acadêmica e local, gratuitamente.


Serviço:

Visita da Imagem Peregrina

Local: Reitoria da Uepa – Rua do Una, 156 – Telégrafo

Data: 21/9/18

Hora: 13h

Círio de Todos os Timbres

Local: Igreja Madre Deus, em Vigia de Nazaré.

Data: 21/9/18

Horário: 19h


Com informações de A Província do Pará.







Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento