SORRISO: Ele contagia o mundo sabia?!



O sorriso é universal,inato e torna as pessoas mais felizes. Uma boa risada tem tantos efeitos positivos sobre o corpo e a mente que muitos dizem ser o melhor remédio para qualquer problema. Cumprimentos podem ter significados diferentes em cada região do mundo, mas o riso é sinal de alegria em todos os lugares do planeta e esse é um dos poucos gestos universais.

Ao sorrir, nós movimentamos 12 músculos da face e quando conversamos e gargalhamos ao mesmo tempo, esse número aumenta para 84! Esse exercício facial estica a pele e pode retardar o surgimento de rugas.

Está procurando razões para sorrir?

Veja comigo 5 curiosidades sobre o riso:

1- Sorrir alivia o estresse. Ao rir imediatamente são liberadas endorfinas, modificando seu humor e liberando o estresse e com isso, o corpo produz mais células de defesa, fortalecendo assim o sistema imunológico.

2- Se você rir de 10 a 15 minutos por dia,queimará de 10 a 40 calorias, rir também emagrece.

3- Os bebês nascem com a capacidade de sorrir e sabemos que eles podem fazer isso sem que ninguém esteja ao seu redor, pois o riso é um gesto que é integrado ao nosso DNA.

4- Sorrir faz bem para o sistema cardiovascular. Um estudo da universidade de Loma Lina (EUA) revelou que boas gargalhadas reduzem o risco de doenças cardiovasculares e estimulam a produção do colesterol bom e já, segundo a universidade de Baltimore demonstrou que o riso melhora o fluxo de sangue e reduz a pressão sanguínea e o risco de AVC.

5- O riso é contagiante. Realmente essa afirmativa é verdadeira, pois ao observar uma pessoa sorrindo, somos tomados por essa ação e sorrimos também.

É isso pessoal, tenham sempre um belo sorriso no rosto!

Sorria, sem motivo, com motivo, sozinho ou com alguém que te faça querer sorrir, pois pouca coisa é
necessária para transformar inteiramente uma vida:

Amor no coração e um sorriso nos lábios!

Até a próxima, muita luz no caminho de todos.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento