Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça



Alguns anos o livro dos recordes vem relevando curiosidades em todo o mundo e dando titulo para pessoas comuns que carregam fatos curiosos. No Brasil alguns recordes foram batidos. O que vamos apresentar nessa matéria não entrou para a lista dos recordes mundiais, porém evidenciou internacionalmente o nosso estado.

É de Salinópolis, na região nordeste paraense a mulher mais alta do Brasil. Elisany da Cruz Silva, tem 2,07 metros, e ganhou esse titulo pela a altura peculiar pouco vista no país. Até então ela era considerada a jovem mais alta do mundo, porém com a maioridade ficou apenas com o titulo nacional.

O caso ganhou repercussão na imprensa nacional e internacional. A paraense superou a apresentadora e modelo Ana Hickmann de 1,85 de altura, e aproximadamente 1,20 cm de pernas.

A altura de Elisany não é comum. É resultado de uma espécie de gigantismo causada por um tumor na glândula pituitária, faz com ela sofra dores constantes na coluna e nos joelhos. Mas a paraense leva uma vida normal em Salinas, como é conhecido o município.

Ela é casada com Francinaldo da Silva Carvalho, de 1,65, e recentemente deu à luz ao primeiro filho. 



Texto: Silvano Viana

Fotos: Divulgação
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento