Estudante de Igarapé-Açu conquista o terceiro lugar do programa “Jovem Senador”


Luana e professores da Escola comemorando a vitória. Foto: Divulgação

A estudante Luana Coutinho da Silva, 16 anos, aluna do 2° ano do ensino médio da Escola Estadual Cônego Calado, no município de Igarapé-açu, nordeste paraense conquistou a terceira colocação do concurso nacional “Jovem Senador”, realizado em Brasília, Distrito Federal.


Ela representou o Pará, e conquistou a classificação com a redação “Deveres e direitos diferentes”. Este é o segundo ano consecutivo que estado conquista este titulo, inclusive na edição de 2017, Gabriela Nascimento, aluna da escola Cônego Calado, em Igarapé Açu também foi escolhida a jovem senadora.

Luana Coutinho se junta a 26 candidatos de todo o país em Brasília para participar do Programa Jovem Senador de 2018 no mês de novembro, onde terão a oportunidade de vivenciar a realidade do congresso nacional, assim como elaborar leis.

Os professores orientadores das redações também participarão do programa e ganharão um curso sobre a legislação brasileira.  No caso de Luana, o professor orientador é Eudson Erson. 

O programa Senado Jovem Brasileiro, criado em 2010, é um concurso realizado anualmente aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais. A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso, a temática deste ano foi "A Constituição Cidadã 30 anos depois".



Texto: Silvano Viana



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento