FATOS & CURIOSIDADES: AQUILES - Um dos mais importantes heróis da mitologia Grega;

(Foto: Reprodução)

Nascido como filho de Tétis e Peleu, rei dos mirmidões, Aquiles nasceu como uma lenda, pois diziam algumas profecias que o filho de tal mulher seria um homem de grande poder e importância. Sabendo de todos os perigos que ele acabaria passando em sua vida, sua mãe Tétis quis torná-lo em um imortal, para isso o levou até o rio Estige, um dos que banha o inferno de Hades. Mas para banha-lo em tal água a mulher teve que segura-lo pelos calcanhares, dessa maneira dizem que seu corpo se tornou impenetrável, mas a única parte que não foi banhada pelas águas era vulnerável e mortal.

(Foto: Reprodução)

Bem depressa Aquiles tornou-se o primeiro herói da Grécia e o terror dos inimigos. Enquanto Agamemnon reunia as suas tropas, o filho de Tetis tomou várias cidades da Troada e da Sicília, entre as quais Tebas, pátria de Andrômaca.

Aguiles e Briseida

Na Ilíada, Briseis é uma escrava de Aquiles, dada a ele pelo exército grego como um prêmio. Ele também a ama, comparando o seu relacionamento com o de marido e mulher (ele frequentemente se refere a ela como sua noiva e esposa)

“São os Atreus, entre os mortais, os únicos que amam suas mulheres? Acho que não. Qualquer sujeito sadio e decente ama a sua e cuida dela, como em meu coração amei Briseis, embora a tenha conquistado pela lança."

(Foto: Reprodução)

Como esta era a única parte do seu corpo que não estava sob proteção divina, Aquiles acabou morrendo.Seus ossos foram misturados aos de Pátroclo e juntos foram enterrados.

A história de Aquiles, assim como quase todas nas mitologias, vem nos trazer diversos ensinamentos. E o principal é que "todo homem, por mais forte e grandioso que seja, sempre possuirá alguma fraqueza".

Até hoje utilizamos a expressão "calcanhar de Aquiles" quando nos referimos ao ponto fraco de alguém. Até mesmo em anatomia, é citado o "tendão de Aquiles", quando nos referimos ao tendão calcâneo, que liga o osso do calcanhar à musculatura na parte posterior das pernas.

E vocês ,conhecem os seus pontos fracos?

Quais são eles?

Até a próxima e fiquem cheios de: Amor, Gratidão e fé.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento