FATOS & CURIOSIDADES: Mistério - O Mosteiro ninho do tigre

(Foto: Reprodução)

Se você já teve que encarar um desafio para encontrar aquele lugar tão desejado e foi recompensado por uma paisagem tão incrível, então você já tem ideia do assunto de hoje, mas se você não teve, ainda, a oportunidade de encarar um desafio, então conheça este mosteiro que fica em um lugar desafiador.

A história do Ninho do Tigre é bem interessante. No século VII, o Guru indiano Padmasambahva, responsável por introduzir o budismo no Butão, chegou nas cavernas dessa montanha montado em Tigre alado. Eles voaram até o topo daquela montanha e o seu tigre fez ali um ninho. Nesse local, o Guru meditou por três anos, três meses, três semanas, três dias e três horas. Por muito tempo, essas cavernas foram consideradas sagradas e as pessoas faziam peregrinações ali. Somente no século XVII, o monastério foi construído.

(Foto: Reprodução)


O mosteiro conta com treze cavernas.

(Foto: Reprodução)


O Reino do Dragão do Trovão, como é chamado o país, foi o lar do Guru Rinpoche, o Padmasambhava, fundador da escola tibetana, linha tântrica do budismo.Ir ao Butão exige a consultoria de um agente de viagens especializado, que orientará o viajante sobre a melhor época do ano para visitar o local, de acordo com as preferências de cada um. Em geral, os meses de julho e agosto são chuvosos. A partir de novembro, os céus ficam mais limpos; e as temperaturas, mais baixas. Em setembro e outubro, é possível assistir às cerimônias e às tradições da colheita do arroz.
O valor da entrada é de 500 nu (ngultrum), o equivalente à R$ 25,00, para estrangeiros. Butaneses não pagam.

(Foto: Reprodução)

Uma névoa fina dificulta enxergar com precisão esta obra humana que desafia a natureza.
Pendurado quase que milagrosamente em uma encosta rochosa muito íngreme, está encarapitado a mais de três mil e cem metros de altura na cordilheira do Himalaia. Mais alto que ele, só o monastério de Rongpu, no Tibet.

O que acharam?

Que tal ir conhecer esse lugar misterioso e sagrado?

Até o próximo fatos e curiosidades aqui comigo.

Amor, Gratidão e fé.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento