FATOS & CURIOSIDADES: O poder da ajuda!

(Foto: Reprodução)

Devemos pensar mais em nosso próximo, aprender a amá-lo, ajudá-lo nos momentos difíceis e de necessidade, abrir nosso coração para o sentimento da compaixão, do compartilhar o pouco que temos. Já dizia a reflexão de Jesus Cristo: “Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo”.

Não deixemos que a mágoa,o orgulho ou qualquer outro sentimento ruim faça morada em nossos corações,pois do contrário seremos escravos de nós mesmos e nos tornaremos cada dia mais pessoas arrogantes e sem amor.

Deixo aqui uma mensagem para refletir:

O Monge e o escorpião

(Foto: Reprodução)

Certa vez,um monge e seus  discípulos iam por uma estrada e, quando passavam por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O monge correu pela margem do rio, meteu-se na água e tomou o bichinho na mão. Quando o trazia para fora, o bichinho o picou e, devido à dor, o homem deixou-o cair novamente no rio.

Foi então a margem tomou um ramo de árvore, adiantou-se outra vez a correr pela margem, entrou no rio, colheu o escorpião e o salvou. Voltou o monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados.

- Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!

O monge ouviu tranquilamente os comentários e respondeu:

- Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha.
Esta parábola nos faz refletir a forma de melhor compreender e aceitar as pessoas com que nos relacionamos. Não podemos e nem temos o direito de mudar o outro, mas podemos melhorar nossas próprias reações e atitudes, sabendo que cada um dá o que tem e o que pode. Devemos fazer a nossa parte com muito amor e respeito ao próximo. Cada qual conforme sua natureza, e não conforme a do outro.

A mensagem “O monge e o escorpião” demonstra que o inimigo existe somente quando há inimizade dentro de nós.

Sendo assim,que nossas mãos estejam sempre dispostas a ajudar,não importa à quem.

Amor,Gratidão e fé.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento