Fatos & Curiosidades: Preserve o nosso bem mais precioso - OCEANO

(Foto: Reprodução)

Os nossos oceanos são lugares com grandes belezas,mistérios fantásticos e até uma fonte de nossos maiores medos e grandes aventuras. Os oceanos são importantes para nós por vários motivos, sendo transporte, alimentação, lazer, recursos medicinais e energia.

Os oceanos são grandes porções de água salgada, que separam os continentes e que ocupam, aproximadamente, 71% da superfície da terra. A menção de Yuri Gagary de que “a terra é azul” se deve à imensa quantidade de água existente no planeta. A divisão mais utilizada para essa área de água é em cinco oceanos: Pacífico, Atlântico, Índico, Glacial Ártico e o Glacial Antártico.Os mais diversos fenômenos climáticos estão diretamente associados às variações de temperatura das águas dos oceanos.

Por ser tão pouco explorado ainda existem milhares de coisas que os cientistas não sabem sobre os oceanos.

Poluição:

(Foto: Reprodução)

A poluição nos mares é o resultado do nosso modo de vida e devemos nos conscientizar do grande mal que estamos causando. De acordo com a ONU, se não houver mudanças no descarte de lixo, em 2050 planeta terá mais plástico do que peixes nas águas.

O modo como você descarta seu lixo domiciliar ou comercial é muito importante. Algumas coisas podem provocar grandes prejuízos se alcançarem os oceanos, como sacolas plásticas e a armação plástica de engradados usada para garrafas e latas. Animais e pássaros marinhos ficam presos nesses objetos ou os ingerem como "comida" e acabam sofrendo mortes lentas e agonizantes.

(Foto: Reprodução)

As quantidades de plástico que se têm espalhado afetam não só o meio ambiente, como também os oceanos em geral. Um outro exemplo da influência dos oceanos sobre o clima é a grande seca ocorrida na Amazônia no ano de 2005, uma das maiores da história da região. Ela foi causada por um aquecimento anormal das águas do Oceano Atlântico.

As profundas águas azuis parecem acalmar as emoções, relaxar a mente e revigorar o espírito não é mesmo? Para além de terem efeitos positivos no nosso estado mental e emocional, os oceanos também podem afetar a nossa saúde física.

Pense nisso,não jogue lixo nas nossas águas,o que você faz hoje refletirá na vida dos  seus filhos e netos e assim por diante.

(Foto: Reprodução)


Amor, Gratidão e fé.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento