FATOS & CURIOSIDADES: Puerta de Hayu Marca, O Portal dos Deuses

(Foto: Reprodução)

O Portão dos Deuses é uma grande parede de rocha com 23 metros de altura e que parece ter sido deliberadamente trabalhada para ficar lisa. Mais do que uma simples atração para turistas e uma fonte de fascínio para arqueólogos, os nativos acreditavam que o paredão um dia serviu como portão para outras dimensões. De acordo com Mitos dos Incas, a passagem serviu como acesso para que deuses ancestrais entrassem em nosso mundo na aurora dos tempos.

A passagem teria sido lacrada pelos deuses, mas estes entregaram a sacerdotes um disco de ouro que poderia ser usado para ativar a passagem e abrir a porta para seu retorno. Segundo as lendas, os sacerdotes poderiam viajar através desse portal e também receber a visita dos seres que habitam o outro lado.

(Foto: Reprodução)

No entanto, alguns acreditam que era uma máquina de teletransporte, desmontada por antigos extraterrestres quando eles partiram. Segundo uma lenda local, diz-se que grandes heróis atravessaram o portão para levar á uma gloriosa imortalidade. Alguns indivíduos que colocaram as suas mãos na pequena porta, tiveram uma sensação de energia fluindo bem como experiências estranhas, como visões de estrelas, colunas de fogo e os sons de uma estranha e incomum melodia. Outros disseram que tinham percebido túneis no interior da estrutura, embora ninguém ainda tenha descoberto tais túneis internos.

Ao que diz a lenda, em um futuro desconhecido esse portal se abrirá e aumentará muitas vezes de tamanho, e quando isso ocorrer, os deuses das estrelas o atravessarão com suas carruagens de fogo (naves intergaláticas?), e retornarão novamente ao nosso mundo.Outra lenda fala da época em que os conquistadores espanhóis chegaram ao Peru e saquearam ouro e pedras preciosas das tribos incas.

(Foto: Reprodução)


Um sacerdote inca do templo dos sete raios, fugiu de seu templo com um disco de ouro sagrado conhecido como "a chave dos deuses dos sete raios", e se escondeu nas montanhas de Hayu Marca.Finalmente ele chegou na porta que havia sendo observado pelos sacerdotes xamã. Mostrou-lhes a chave dos deuses e um ritual foi realizado com uma ocorrência mágica causada pelo disco de ouro que abriu a porta, e de acordo com a lenda, luzes azuis emanaram de um túnel interno para fora do portal. O sacerdote deu o disco de ouro para o xamã que, em seguida, passou pelo portal  é "nunca mais retornou".

O que acharam?

Será que esse portal realmente existe?

Para fazer o ritual seria preciso a chave dos deuses,mas onde ela estará?

Até a próxima e boa viagem ao Peru.

Amor, Gratidão e fé.






Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento