FATOS & CURIOSIDADES: Quem disse que a escravidão acabou?

(Foto: Reprodução)

A Líbia é um dos países mais secos da Terra, sem rios, lagos nem chuva. Mas o seu deserto está florescendo. No Oriente Médio e no norte da África, a tentativa de transformar milhares de quilômetros de deserto em terra arável passou para um segundo plano diante da necessidade de conter uma ameaçadora escassez de água. Enquanto muitos países da região brigam entre si pelos direitos de exploração da água, a Líbia decidiu modificar sua topografia, transformando a areia em solo próprio para a agricultura.

O deserto líbio é um dos lugares mais hostis do mundo, onde foram registradas as mais elevadas temperaturas da Terra. Ocupa área com cerca de 1.100 mil km 2 que se estende a cerca de 1100 km de Leste a Oeste e 1.000 km de Norte a Sul, em cerca de forma retangular. Como a maioria do Saara, este deserto está composto de areia e pedregosos simples.

(Foto: Reprodução)

Planícies de areia, dunas, serras e depressões, tipificam a região endorreica, sem rios que drenam para dentro ou para fora do deserto. Esse povo tinha um Estado organizado, dominava a escrita e desenvolveu uma tecnologia para sobreviver no deserto. Foram pioneiros em cultivar nos oásis e abriram rotas de comércio no deserto do Saara usadas até hoje.

ESCRAVIDÃO?

Algumas pessoas acham difícil acreditar em algo tão cruel quanto tráfico humano, infelizmente isso é verdade.

Contrariamente às aparências, o problema da Líbia não é a rivalidade entre os líderes, mas, sim a ausência de pacificação entre as tribos e a exclusão dos Kadhafistas.

escondendo em baixo do tapete exemplos como este, o tráficos de negros e negras escravizados vindos da África subsaariana, é uma verdadeira barbárie.

(Foto: Reprodução)

"Está claro que são necessários esforços imediatos e determinados para aliviar o sofrimento na Líbia.
Ao invés de olharem para seus próprios umbigos e suas contas recheadas de dinheiro, olhem para o próximo, para o sofrimento do outro que talvez, você nem se importe agora, mas chegará o dia em que todos estaremos arrependidos do mal que fizemos ou do bem que deixamos de fazer.

Não espere Jesus voltar, não espere a sua situação melhorar,pois pensa você ser sensato deixar para amanhã o que poderia está a fazer agora ou você acredita que vive em uma bolha protegido de todas as coisas ruins desse mundo?

Não se engane,ninguém está livre de passar por sofrimentos,mas podemos escolher o que fazer para melhorar e isso inclui ajudar aos outros com o pouco que temos, pois esse pouco para nós é muito para quem nada tem.

A Líbia não é o único caso: segundo Índice de Escravidão Global, hoje há quase 46 milhões de escravizados em 167 países, inclusive no Brasil – mais de 70% são mulheres e 99% estão sujeitas a exploração sexual.

Acordem e vejam!



Mais amor,mais solidariedade,mais união e voto consciente sempre, pois um país depende muito de quem o governa.

Amor, Gratidão e fé.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento