Navio "Cisne Branco" atraca em Belém para visitação gratuita




Na próxima quinta-feira, 5, atraca no Porto do Belém para visitação o navio "Cisne Branco" da Marinha do Brasil, o veleiro permanecerá atracado próximo da saída do estacionamento da Estação das Docas para a visitação até o dia 7, das 10h às 20h.

O visitante terá a chance de percorrer os conveses externos da embarcação, guiados pelos tripulantes, que além de fazer explanações sobre as peculiaridades do navio, contarão sobre as histórias de superação e dificuldade que perfizeram o ano de 2018, durante a Comissão Velas Latinoamérica, que reuniu 13 veleiros de países latino-americanos por 15 dias, navegando por pontos desafiadores na América do Sul e Caribe.

Sobre o Navio:

            A Marinha do Brasil incorporou seu novo navio veleiro, uma galera de três mastros, em 04 de fevereiro de 2000. Batizado "Cisne Branco", teve sua construção baseada nos projetos dos últimos "Clippers" do século XIX. Foi construído em Amsterdã, Holanda, sob a supervisão da Marinha Brasileira. Trata-se do terceiro navio da Marinha do Brasil (MB) a ostentar tão tradicional nome e realizou sua viagem inaugural em 2000, nas comemorações relativas aos 500 anos de descobrimento do Brasil.

Silvano Viana com informações da Marinha do Brasil 


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabia que a mulher mais alta do Brasil é paraense? Conheça

Belém ganha nova Agência de Namoro e Matrimônio

Após injetar cimento, transexual recupera feições com procedimento