Concurso Estadual de Quadrilhas anima o Centur


Começa neste sábado, dia 15 de junho, o XVI Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, programação que faz parte do Arraial de Todo o Pará promovido pelo Governo do Estado através da Fundação Cultural do Pará e que inclui a apresentação de folguedos juninos, como cortejos de boi-bumbá e de máscara, cordões e grupos de pássaros, apresentações de grupos de carimbó e parafolclóricos além de shows musicais. Toda a programação é gratuita e aberta a toda a família.

Concurso Estadual de Quadrilhas – Considerado como um dos mais tradicionais concursos de quadrilhas do Pará, neste ele ano vai contar com a participação de 100 grupos inscritos por meio de edital, divididos nas modalidades adulta e mirim, de Belém e do interior do estado, que vão se apresentar nas duas semanas de Arraial (confira aqui a grade de apresentações).

Programação infantil – Na quadra junina a criançada também recebe atenção especial dentro da Biblioteca Pública Arthur Vianna. O espaço infantil da BPAV oferece, a partir do dia 11, uma série de atividades voltadas para a preservação da cultura junina no imaginário lúdico dos pequenos. Teatro, brincadeiras cantadas, pescaria literária, contação de histórias e oficina de brinquedos populares estão entre as atrações do espaço, que ocorrerão de manhã e de tarde (clique aqui para acessar a agenda completa).

Serviço: Arraial de Todo o Pará - XVI Concurso Estadual de Quadrilhas
Local: Sede Fundação Cultural do Pará (Av. Gentil Bitencourt, 650 - Batista Campos, térreo do Centur)
Data/Horário: De 15 a 30 de junho, a partir das 19h
Entrada franca

Foto: Agência Pará

Postar um comentário

0 Comentários