DESTAQUES

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Gemilly que colocar o Pará na rota do sertanejo


A cantora paraense Gemilly foi busca expiração na cidade de Goiânia, capital de Goiás, para compor seu repertório em carreira solo no ritmo do sertanejo. O estilo musical já atravessou quase cem anos e no século 20 quando surgiu, era considerado o “primo pobre” entre os estilos musicais, hoje gênero sertanejo representa a maior força musical brasileira. “O público paraense tem abraçado nossas músicas e recebido muito bem nossos shows, é mais uma forma de levar nosso estado para mais longe”, destaca Gemilly.

Do carimbo de Pinduca a guitarrada de Mestre Solano o Pará tem uma grande diversidade musical. Agora, a cantora Gemilly quer retratar o Estado e sua cultura no sertanejo, marcando a presença feminina paraense em um dos gêneros de maior ascensão no mercado fonográfico. “Nossas músicas mostram o Pará e a liberdade feminina”, que destaca o apoio do seu produtor nessa nova fase “Helinho Silva é um amigo que logo abraçou a minha ideia para esse momento, ao lado da minha família tem sido um importante parceiro”.

Preparando o lançamento de seu primeiro DVD em carreira solo, a artista destaca as cantoras Paula Fernandes,  Marilia Mendonça e Maiara e Maraisa  como suas principais referências musicas. “São mulheres fortes e são referências de profissionalismo e de talento”. 

Nenhum comentário: